A prevenção está sendo levada a sério no município. Nesta quinta-feira (2), mais um dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi realizada em Toledo. O Ministério da Saúde continua com a prevenção de pessoas, acima de 60 anos e profissionais da saúde. Foram seis mil doses distribuídas no município. Logo cedo, a população deslocou-se aos Centros de Revitalização da Terceira Idade da Vila Pioneiro e Jardim Coopagro; Centro Esportivo Laury José Simon, no Jardim Panorama e na Secretaria de Saúde.

No período da tarde, o atendimento estava sem filas e bem tranquilo para atender o grupo prioritário. Aqueles que ainda não foram imunizados e são pessoas, com mais de 60 anos, podem procurar a Secretaria de Saúde.

A próxima etapa da campanha inicia no dia 16 de abril. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta fase serão vacinados os pacientes crônicos e professores (rede pública e privada). A última fase, que começa no dia 9 de maio, prioriza crianças de seis meses e menores de seis anos; pessoas com 55 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. Atenção com o calendário programado, para que todos sejam vacinados. A Secretaria de Saúde reforça que a vacina não é contra o novo coronavírus, e sim, contra os tipos de Influenza.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo