Foto: Guarda Municipal de Toledo

Na fuga, o indivíduo deixou para trás celular e calçado

Por Fernando Braga

Em nova ação da Guarda Municipal de Toledo uma motocicleta que circulava pela cidade de modo irregular foi apreendida. A ocorrência, que foi registrada nesta sexta-feira (24), envolve fuga e direção perigosa, que colocou em risco as pessoas que estavam de passagem pela região do Jardim Europa, onde se deu o acompanhamento tático realizado pelos agentes da GM que efetuaram a apreensão.

Habituados com flagrantes de desrespeito à legislação, dois guardas municipais que atuam no Departamento de Trânsito da corporação realizavam patrulhamento preventivo com motocicletas, quando se depararam com mais uma irregularidade. No cruzamento das ruas Carlos Gomes e Felix da Cunha, os agentes da GM avistaram um indivíduo realizando manobras perigosas com uma moto CG 125 Titan. Ele foi visto empinando a moto, fazendo acrobacias.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Diante do flagrante, os guardas municipais deram voz de parada ao sujeito, mas ele desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. No trajeto que fez para tentar impedir a abordagem, ele levantou a placa da moto que pilotava e percorreu várias quadras em alta velocidade, tendo a equipe de patrulhamento com motocicletas da GM no seu encalço. Quando chegou a Rua Castro Alves, o indivíduo em fuga perdeu o controle da direção, saindo da via pública e indo parar em uma área com mato, como vemos no vídeo abaixo.

Depois de cair com a moto, o fugitivo tratou de se esconder em meio a mata, deixando para trás um de seus calçados e o aparelho de celular. Não foi possível localizá-lo, mesmo com as buscas feitas pelos agentes. No entanto, a moto e o celular foram apreendidos.

Depois de consultarem o registro do ciclomotor, os guardas municipais constaram que não havia alerta de furto/roubo, mas descobriram que a CG não poderia estar circulando, pois se tratava de uma moto de “estouro”, como se diz popularmente. Além de estar sem retrovisores e com o escapamento adulterado, o veículo possuía pendências. Só em multas, a moto possuía mais de R$ 4 mil em débitos.

Veja a seguir, o vídeo que mostra o local onde a moto foi abandonada e o relato de agente da GM envolvido na ação.