Toledo na Expo Dubai

Apenas oito cidades do Paraná foram selecionadas para participar da Expo Dubai. A exposição internacional, que concentrará mais de 100 países, ficará permanente ao longo de 181 dias, e durante uma semana, de 10 a 16 de outubro, o Paraná será o protagonista do Pavilhão do Brasil.

Toledo na Expo Dubai I

Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponte Grossa, Londrina, Maringá e Pato Branco são as escolhidas. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no Palácio do Iguaçu, quando foi apresentada a missão técnica-comercial Paraná Business Experience, que irá aos Emirados Árabes Unidos durante a Expo Dubai, com a participação das comitivas dessas oito cidades paranaenses.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Toledo na Expo Dubai II

Tendo como tema a ideia “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, a Expo Dubai proporcionará rodadas de negócios com potenciais interessados em realizar investimentos no Brasil, como fundos de investimentos, empresas internacionais e traders. Na ocasião, o Paraná apresentará seus setores estratégicos em uma exposição cujo conceito é expressado pela frase “Wow! All Around”, que em inglês equivale a “surpresa por toda parte”.

“Toledo é + Negócio” 

“Queremos vender a imagem de Toledo no exterior e nos prepararmos para, junto com o Estado, atrair investimentos”, relata o secretário Diego Bonaldo, que enfatiza o trabalho realizado na busca de recursos para o município. Nessa linha, o secretário destaca a instituição do programa “Toledo é + Negócio” e as tratativas para que o Invest Paraná, autarquia do governo estadual, instale um escritório na cidade.

Reticente

Em uma breve prosa com o secretário da DESECO de Toledo, ele demostrou estar bem reticente quanto a ida de representantes do Município ou não a Dubai, o que me preocupa muito, pois ficar de fora de um evento de tamanha magnitude é de “largar a betes”, como dizem os indignados.

Gabinetes “mal assombrados”?

Recentemente o gabinete da vereadora Olinda Fiorentin bateu o recorde de mudanças de assessores, sem contar que um deles ficou em casa por muitos meses. Por que será? Com o pedido de demissão do assessor Valderi Giovani, ocorrido nesse dia 21, o gabinete do vereador Gilson Francisco entra na disputa dos gabinetes “mal assombrados”.

Gabinetes “mal assombrados”? I

Valderi, além de atuar como assessor legislativo também servia de motorista particular, com seu carro é claro, cinegrafista, roteirista e social mídia, entre outras “particularidades” que não merecem ser divulgadas aqui, mas que o obrigou a pedir demissão. Um dos motivos mais agravantes de seu pedido de demissão, creio que se deva a um possível pedido de “empréstimo financeiro consignado”. Espero estar enganado!

Gabinetes “mal assombrados”? II

Claro que, se bem conheço o agora ex-assessor, ele deve levar essas informações (denúncias) ao Conselho de Ética para serem analisadas. Se comprovado o conteúdo das 12 paginas já protocolizadas, vai ficar muito caro ao parlamentar. Em contato com o vereador, ele disse estar surpreso com tudo isso e que estava buscando “respostas”. Para deixar bem claro, o ATO Nº 34 dispõe em seu artigo 1° – Exonerar, a pedido, com efeitos a contar de 21 de setembro de 2021, Valderi Geovani Müller do cargo em comissão de Assessor de Gabinete do Vereador Gilson Francisco.

Retorno das aulas presencias em Toledo

A resolução nº 10 estabeleceu orientações para o Retorno Presencial dos alunos nas escolas municipais e protocolos de uso seguro das áreas comuns dessas instituições.

Parágrafo único: Para garantir o retorno seguro com 100% dos alunos, deverão ser seguidas todas as orientações de biossegurança sanitária, estabelecidas pela mantenedora, pelos órgãos normativos e consultivos sanitários e pelo Plano de Contingência da Instituição.

Resolução completa e orientações nesse documento: