Foto: NeyEvangelista/Dfotos

Cidade é a terceira maior delegação de inscritos

A receita do Transcatarina aplicada em 2023 deu certo! Portanto, desta forma seguirá em 2024, com a 16ª edição do evento, considerado um dos maiores encontros do fora-de-estrada nacional. Serão dez dias – de 3 a 13 de julho, com programação exclusiva para os participantes do rally de regularidade (competição) e outra para os inscritos nas categorias de Turismo (passeios). Destacando ainda, o Rally da Inclusão, destinado às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo.

A cidade de Fraiburgo mantém a tradição e, pela 16ª vez sedia a largada. E como destino, os participantes rumarão para Jaraguá do Sul, que pela quarta vez montará o palco da festa da chegada. Os outros municípios anfitriões são Caçador, Canoinhas e São Bento do Sul.

Até o momento estão confirmados mais de 250 veículos, com pessoas de 16 estados e mais de 150 munícipios. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, de acordo com o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, restam poucas vagas.

“Caso o off-roader se interesse por alguma categoria, pedimos que faça contato conosco para ver a disponibilidade em alguma categoria que se aproxime do seu perfil, afinal, queremos que todos participem desta aventura que, todos os anos, oferece experiências únicas e deixa saudade”, orienta Costa.

Espaço para todo mundo

Os primeiros a darem vida ao 16º Transcatarina são os pilotos e navegadores do rally de regularidade, que estarão divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. No dia 3, abre a secretaria de prova no Hotel Renar para receber os competidores. No dia 04, será dada a largada para buscar o título de 2024, com três etapas sequentes até o dia 6, onde os campeões serão conhecidos.

No domingo, 7, é a vez de dar espaço ao Rally da Inclusão – uma ação social que tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo, a chance de viver o universo do fora-de-estrada e as sensações experimentadas por pilotos e navegadores.

E depois, no dia 9, entram em ação os pilotos, navegadores e zequinhas que buscam pelas emoções das categorias de Turismo: Adventure 01, 02 e 03, Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition. E aí tem adrenalina para todos os gostos! Desde as trilhas mais pesadas – com obstáculos que parecem ser intransponíveis (mas não são, pois os participantes são temidos e não desistem), às trilhas com obstáculos nem tão pesados, mas bem radicais, até aquela trilha bem leve, sem muitos desafios, onde o prazer das pessoas está em acelerar na terra e apreciar o visual.

O Transcatarina se espalha por diversas trilhas, com vários carros 4×4 e pessoas descobrindo o melhor de Santa Catarina, entre as regiões do Vale dos Imigrantes e Vale dos Encantados até alcançar Jaraguá do Sul, no dia 13. A festa da chegada será no Parque Municipal de Eventos.

Toledo é a terceira maior delegação de inscritos

Por mais um ano, Toledo está confirmada entre as mais de 150 cidades no Transcatarina 2024. Com 14 participantes é o terceiro município a ter mais representantes no evento (empatada com Cascavel, PR). Em primeiro lugar está Braço Norte (com 24), e em segundo, Jaraguá do Sul (com 23).

E eles estão todos inscritos na categoria Adventure 2, sendo: Celso Antonio Rosa Júnior, Cristiano Camilotti Dalla Barba, Eduardo Francisco Companhoni, Gabriel Luiz Minosso Grando, Giovani Eugenio Balestro, Geovane Luis Carmizini, Gustavo Perusso, Marco Antonio Grando, Michel Grings, Jean Carlos Argenton, Luis Eduardo Girardello, Pedro Augusto Roehrs, Rodrigo Eduardo Guiss Maciel e William Antonio Fernandes.

Siga nas redes sociais @transcatarina

Fonte: assessoria