Victor Donaduzzi, Anaide Holzbach (Acit), Paulo Victor, governador Ratinho Junior, Ana Luiza Donaduzzi e Diego Bonaldo (Deseco). Foto: Divulgação

De 11 a 16 de outubro, o Biopark apresenta seu projeto inovador em educação, negócios e pesquisa na Expo Dubai 2020. O evento ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes e é a maior e mais antiga exposição global, com previsão de reunir mais de 190 países. A comitiva toledana enviada aos Emirados Árabes Unidos foi formada pela cooperação entre a Prefeitura de Toledo, a Acit (Associação Comercial e Industrial de Toledo) e o Biopark.

Do Biopark participam o Diretor de Negócios, Paulo Victor Almeida, o Diretor do Biopark Educação, Victor Donaduzzi e a Gerente de Educação e Pesquisa, Ana Luiza Donaduzzi. Os representantes integram a comitiva paranaense no evento, sendo que o Estado é o protagonista do Pavilhão do Brasil e irá apresentar aos visitantes áreas estratégicas, como potencial agroindustrial, de geração de energia, roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública. 

Entre as ações realizadas pelo Estado está a missão técnica comercial Paraná Business Experience, que começa nesta segunda-feira, dia 11, e traz em sua programação painéis sobre mercado de madeira, papel e celulose, agronegócio, indústria de alimentos e bebidas e também tecnologia, infraestrutura e indústria automotiva.  

No evento, o Biopark apresenta todo o seu Ecossistema, principalmente na área de negócios. Hoje o Parque tem mais de 100 empresas e startups instaladas, sendo 19 internacionais. “Essa é a maior vitrine global de inovações e projetos nas mais variadas frentes. Ao participar da Feira, podemos apresentar para o mundo o nosso projeto único de inovação. Pretendemos fazer networking e parcerias que tragam ainda mais impulso para o Biopark e para a Região Oeste do Paraná”, explica Paulo Victor Almeida.  

A comitiva paranaense é liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e participam representantes do poder público estadual, de municípios paranaenses e de empresas.  

SOBRE A EXPO DUBAI 2020   

Com o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, a Expo Dubai 2020, segue até março de 2022. Organizada pelo Bureau Internacional de Exposições desde 1851, a World Expo é um evento internacional que serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial. 

As feiras acontecem a cada cinco anos e têm como principal atração os pavilhões de cada país, que concentram exposições, eventos e atividades culturais. A edição de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus.

Assista abaixo o vídeo institucional elaborado pela Acit para promover Toledo diante dos potenciais investidores internacionais que se encontram na Expo Dubai 2020.

Da Redação, com informações da Assessoria de Comunicação do Biopark.

Veja também:

>> Potencialidades de Toledo serão apresentadas na Expo Dubai

>> Toledo integra missão técnica-comercial que buscará investidores na Expo Dubai