Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo e São Pedro do Iguaçu firmam convênio para construção de ponte

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O escoamento da produção agropecuária entre Toledo e São Pedro do Iguaçu se tornará mais fácil nos próximos meses com o alargamento e substituição da estrutura de madeira por uma de concreto da ponte de 20 metros de comprimento sobre o Rio Santa Quitéria, limite natural entre os dois municípios. Um passo importante nesta direção foi dado na última quinta-feira (30/9) com a assinatura do convênio entre os prefeitos Beto Lunitti (Toledo) e Zé Aroldo (São Pedro do Iguaçu) em que se comprometem a destinar, cada um, 50% dos valores necessários para a execução da obra, que está orçada em R$ 235.883,33.

Para se tornar válido, o documento precisa ainda ser publicado no Órgão Oficial e na Câmara de Vereadores de Toledo, que autorizará a criação de uma conta em conjunto entre as prefeituras com o objetivo de executar o projeto. O grupo de trabalho que trata da questão estima que as obras devem ser iniciadas em fevereiro de 2022. 

Do lado toledano da ponte está a OT 003, via que passa por Linha Mandarina e Acarahy, duas das muitas comunidades que se beneficiarão com a melhoria da ligação alternativa entre Toledo e São Pedro do Iguaçu (a principal é pela PR 585), especialmente com a comunidade São Judas Tadeu. Com o reforço da estrutura e a largura ampliada de 5 para 6,87 metros, condutores e proprietários de máquinas agrícolas maiores da região poderão se utilizar da travessia de 20 metros com muito mais tranquilidade.

Beto Lunitti, Zé Aroldo e secretários. Foto: Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real