Foto: Comunicação da Amop

Com 65% do convênio cumprido entre a Amop e a Itaipu Binacional para pavimentação de 540 mil metros quadrados de estradas rurais, beneficiando 21 municípios da região Oeste, os prefeitos das cidades contempladas participaram nesta última semana de reunião técnica para discutir pormenores sobre a parceria.

A reunião foi comandada pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Leonaldo Paranhos.

Caso o convênio não atinja a totalidade de sua meta até junho deste ano, os municípios estudam a possibilidade de solicitar junto à Itaipu um aditamento de prazo para prorrogação do período de vigência da parceria, possivelmente seis meses.

Foi destacada ainda a importância do convênio aos moradores das 21 cidades beneficiadas, pois traz benefícios para as comunidades rurais, por conta da qualidade das estradas e do trabalho executado. Outros assuntos, como a questão da manutenção das máquinas, também foram abordados.

Foi nomeada uma comissão de prefeitos, formada pelos prefeitos de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, o Kabelo (primeiro vice-presidente da Amop) e Norberto Pinz (Nova Santa Rosa), para auxiliar no gerenciamento dos equipamentos e na vistoria dos trabalhos.

Os municípios contemplados são:

Assis Chateaubriand

Boa Vista da Aparecida

Brasilândia do Sul

Campo Bonito

Cantagalo

Capitão Leônidas Marques

Catanduvas

Diamante do Sul

Francisco Alves

Guaraniaçu

Ibema

Lindoeste

Maripá

Nova Santa Rosa

Palotina

Quatro Pontes

Santa Lúcia

Santa Tereza do Oeste

Serranópolis do Iguaçu

Toledo

Três Barras do Paraná

Fonte: Assessoria de Comunicação da Amop