Comércio aberto nesse sábado.

O novo decreto autorizou funcionamento do comércio neste sábado das 9h às 13h e o Shopping, das 10h às 19h.

 Toledo e a responsabilidade com o dinheiro público

Li atentamente a “recomendação “ da 4ª Promotoria de Toledo pedindo ao município e a câmara municipal de Toledo que indica providências para intensificação no controle de gastos públicos durante a vigência do atual estado de calamidade pública, decretado pelo Município “em razão dos impactos socioeconômicos e para a saúde pública decorrentes das ações de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Toledo e a responsabilidade com o dinheiro público I

A recomendação “sugere” ainda que, os vereadores, intensifiquem a fiscalização do Município, sugerindo-se a requisição periódica de relatórios circunstanciados de execução orçamentária, bem como a convocação do secretário da Fazenda para esclarecimentos complementares, além da criação de comissão especial para acompanhamento da gestão orçamentária no curso do estado anormal de calamidade pública. Integra:

Toledo e a responsabilidade com o dinheiro público II

O que me chamou a atenção é que, essa “recomendação” foi publicada dois dias depois li, no Órgão Oficial do Município a publicação de duas portarias quase que “ipsis Litteris”.  Será que MP e Município agora, estão “SINCroNIZADOS” ou é mera coincidência?  Vejamos:

PORTARIA Nº 182, de 20 de abril de 2020

Constitui Comissão para realizar a análise de receitas, despesas e orçamento da administração pública municipal de Toledo, em decorrência das medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TOLEDO, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõe a alínea “c” do inciso II do caput do artigo 61 da Lei Orgânica do Município,

RESOLVE:

Art. 1º – Fica constituída Comissão para realizar a análise de receitas, despesas e orçamento da administração pública municipal de Toledo, em decorrência das medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, composta pelos seguintes membros:

I – Balnei Lorenço Rotta;

II – Cleusa Elaine Schnee Ullmann;

III – Juliana Rogéria Cangirana;

IV – Norisvaldo Penteado de Souza;

V – Milton Endler.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA Nº 183, de 20 de abril de 2020

Constitui Comissão para realizar a análise de gastos gerais da administração direta do Município de Toledo.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TOLEDO, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõe a alínea “c” do inciso II do caput do artigo 61 da Lei Orgânica do Município,

RESOLVE:

Art. 1º – Fica constituída Comissão para realizar a análise de gastos gerais da administração direta do Município de Toledo, composta pelos seguintes membros:

I – Balnei Lorenço Rotta;

II – Cleusa Elaine Schnee Ullmann;

III – Juliana Rogéria Cangirana;

IV – Moacir Neodi Vanzzo.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TOLEDO, Estado do Paraná, em 20 de abril de 2020.

LUCIO DE MARCHI – PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TOLEDO.

 

Regularizar o fazer o título de eleitor.

O TRE/PR aprovou em 20 de abril a Resolução 854/2020 dispondo sobre o atendimento do eleitor no Estado do Paraná, durante o período do plantão extraordinário decorrente do fechamento do cadastro eleitoral. O prazo máximo para fazer o alistamento (1º título), regularização, revisão ou transferência do título de eleitor termina dia 06 DE MAIO DE 2020. Maiores informações, acesse:

http://www.tre-pr.jus.br/imprensa/noticias-tre-pr/2020/Abril/alistamento-transferencia-e-regularizacao-de-titulo-comecam-a-ser-feitos-pela-internet-1

 

A demissão de Sérgio Moro

O Brasil e 100% dos defensores do presidente Bolsonaro estão perplexos com os pronunciamentos do ex-juiz Sergio Moro.  Ele afirmou categoricamente que não aceitaria ingerência política nas decisões judiciais, principalmente na PF e assim que Bolsonaro demitiu o comando, Moro fez um breve balanço e pediu sua demissão.

A demissão de Sérgio Moro I

O ex-juiz preferiu pedir demissão a ter que ceder as escolhas de nomes não técnicos no comando e na autonomia da PF. O Estado de Direito tem que ser respeitado, afirmou Moro e protocolou sua demissão. Por um lado, a saída de Sergio Moro, Bolsonaro passa a controlar a PF, por outro, Moro no campo político será nome forte para disputar a Presidência da República em 2022.

Resposta de Bolsonaro:

https://www.cnnbrasil.com.br/ao-vivo?fbclid=IwAR245MxAJhN7JODR7jNkfnd-bGDD0BUvKF1XR8vWl_sVZ9opsHIGVF7NM0M

https://www.cnnbrasil.com.br/ao-vivo?fbclid=IwAR245MxAJhN7JODR7jNkfnd-bGDD0BUvKF1XR8vWl_sVZ9opsHIGVF7NM0M