Toledo participou, no sábado (9), da etapa final do II Circuito Oeste Sicredi de Vôlei Câmbio 60+, realizada em Missal (PR). A equipe feminina conquistou o primeiro lugar na Série Ouro, enquanto o time masculino encerrou a competição na quarta colocação na mesma categoria.
O evento reuniu cerca de 400 participantes de 10 cidades do Oeste do Paraná, com disputas divididas entre as séries Ouro e Prata. Os jogos da Série Ouro ocorreram no Ginásio de Esportes 25 de Julho, e os da Série Prata, no Colégio Estadual Padre Eduardo Michelis (Cepem).
Antes da final, foram realizadas quatro etapas em diferentes municípios, que definiram os classificados para cada série. Na Série Ouro, além da vitória de Toledo no feminino, Missal levou o título no masculino. Já na Série Prata, Mercedes garantiu o primeiro lugar nas duas categorias.
A coordenadora do Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, Adilma Boffo, ressaltou que foi um jogo disputadíssimo, chegando até o ponto de ouro. “Toledo venceu a equipe de Missal, ambas invictas até a última rodada da competição. Já no masculino, na equipe, faltaram alguns integrantes e não conseguimos ficar entre as primeiras colocações”, acrescentou.
Classificação Geral
Série Ouro Masculino
1º lugar – Missal
2º lugar – Itaipulândia
3º lugar – Entre Rios do Oeste
4º lugar – Toledo
5º lugar – Santa Helena
Série ouro Feminina
1º lugar – Toledo
2º lugar – Missal
3º lugar – Santa Helena
4º lugar – Medianeira
5º lugar – Itaipulândia
Série Prata Masculino
1º lugar – Mercedes
2º lugar – Medianeira
3º lugar – Matelândia
4º lugar – Pato Bragado
5º lugar – São Miguel do Iguaçu
Série Prata Feminino
1º lugar – Mercedes
2º lugar – Pato Bragado
3º lugar – Matelândia
4º lugar – Entre Rios do Oeste
5º lugar – São Miguel do Iguaçu
Fonte: Secom/Pref. de Toledo