A primeira etapa da 25ª Copa Integração de Voleibol Feminino encerrada neste domingo, 27, teve título para a equipe Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, cidade anfitriã do evento disputado no ginásio Hugo Zeni. As donas da casa superaram o Foz/Smel/Tirex por 2 sets a 0 com duplo 25/20 para comemorar diante da torcida.
Tradicional competição do voleibol regional, as disputas marcaram a retomada do formato original após quase dois anos sem disputas com contagem de pontos para efeito de classificação geral, em razão da pandemia de coronavírus. O pódio foi completado pela PM Palotina/ProEsporte que derrotou Medianeira na decisão de terceiro lugar.
A equipe toledana, que é comandada pelos técnicos Gustavo Heinz e Marcos Assunção havia sido derrotada pelas iguaçuenses na etapa classificatória o que deu contornos mais expressivos para tornar a decisão mais equilibrada. “Apesar do revés, as meninas estavam bastante concentradas e se superaram para construir um placar favorável na final”, disse Assunção. Em diversos momentos, Marcos destacou a importância da volta do certame para a preparação das equipes para as disputas estaduais e jogos oficiais do Estado. “As equipes da Copa Integração possuem um diferencial e atribuímos isso a participação na Copa, uma motivação para os treinamentos e preparação das atletas”, comentou.
Esse diferencial foi percebido pelo técnico do PM Guaraniaçu/AVOG, Willian Giasson. Após algumas etapas disputando como convidada, a equipe integrou o grupo e concluiu a etapa com a sétima colocação. O treinador afirmou ser uma competição de alto nível. “Agora é possível entender porque os times de voleibol desta região são tão fortes em campeonatos e jogos oficiais. Tivemos disputas de alto nível e isso, apesar do resultado, nos motiva a intensificar treinamentos e preparação para as próximas etapas”, frisou.
Para o presidente de honra da Copa Integração, o técnico Ademir Martelli, de Céu Azul, a primeira etapa já demonstrou como será a temporada. “Além de retomarmos as disputas depois de passar por momentos difíceis com a pandemia, tivemos disputas com alto nível. As meninas vinham treinando, porém quando temos as disputas, jogos com outras equipes, a motivação é maior”. Martelli ainda salientou que a Copa Integração é tradicional e isso fica evidenciado agora com essa parceria importante da Copel, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte).
As disputas em Toledo reuniram as equipes da categoria sub-18. Participaram Medianeira, PM Palotina/Pro Esporte, PM Céu Azul/Sicredi e PM Guaraniaçu/AVOG, Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, Foz/Smel/Tirex, PM Formosa do Oeste e Santa Izabel do Oeste. A Copa Integração conta com o apoio da Copel, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) do Governo do Paraná.
CLASSIFICAÇÃO FINAL/DESTAQUES
Confira a classificação final e atletas destaques de cada cidade. Medianeira não apontou atleta destaque.
1º) Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol – Lara Rita Schumacher (ponteira)
2º) Foz/Smel/Tirex – Beatriz Santana Souza (ponteira)
3º) PM Palotina/Proesporte – Kemilly Tolin (central)
4º) Medianeira – Não apontou destaque para votação
5º) PM Céu Azul/Sicredi – Maria Clara Batistel Marques (ponteira)
6º) Santa Izabel do Oeste – Nicole Zarischta (ponteira)
7º) PM Guaraniaçu/AVOG – Laura Godoi (levantadora)
8º) PM Formosa do Oeste – Amanda Cebinelle (ponteira)
PRÓXIMA ETAPA
29/30-04 1º/5 – FORMOSA DO OESTE – CAT: 2008
Fonte: Assessoria/SrCom
Você precisa fazer login para comentar.