Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledo conquista Certificado e Selo Bronze de eliminação vertical de ISTs

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Decom

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu, na manhã desta quinta-feira (5), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liderada pela titular da pasta, Gabriela Kucharski. Na ocasião, foram apresentados ao chefe do Executivo os certificados que o município de Toledo obteve recentemente. 

Entre os prêmios recebidos está o Selo Bronze/Rumo à eliminação da transmissão vertical da Hepatite B. Na ocasião, foi apresentada a Certificação da Eliminação Vertical do HIV e Sífilis, conquista obtida pelo município pelo segundo ano consecutivo – foi também o segundo ano consecutivo em que Toledo foi o único município do Brasil a receber esta certificação. 

Ambas as premiações foram recebidas em Brasília, entregues pelo Ministério da Saúde. “É um prêmio que é fruto do trabalho de todos, de toda a rede que se envolve e faz seu trabalho com dedicação e muito empenho. Essa é uma conquista que mostra que o acesso à saúde pública quando desenvolvido com qualidade é capaz de mudar a vida de uma criança e de uma família. Quando conseguimos evitar que essa criança nasça com HIV, Sífilis ou Hepatite B, ela consegue crescer saudável e sem complicações derivadas dessa infecção”, comenta a secretária da saúde, Gabriela Kucharski. “Gostaria de parabenizar a toda a equipe da saúde, pois realizaram um lindo trabalho, esse prêmio é o resultado de toda dedicação do dia a dia e do amor que vocês tem com esse trabalho”, comentou o prefeito Beto.

A transmissão vertical consiste na transmissão de uma doença ou infecção a partir da mãe para o seu recém-nascido dentro do útero, durante o parto ou no pós-parto. Com isso em vista, o Ministério da Saúde observa uma série de critérios qualitativos e quantitativos que são avaliados para que o município obtenha a certificação da eliminação de determinada doença ou infecção.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real