No próximo dia 11 de julho, haverá licitação para a venda de 78 lotes com toda infraestrutura situados na sede em Toledo e nos distritos de Vila Nova e Novo Sarandi. Ao todo, serão comercializados mais de 221 mil metros quadrados de lotes urbanos, situados em parques industriais, para o fomento e implantação de indústrias.

Essa nova modalidade de aquisição de imóveis, definida pelo Programa “Toledoé+Negócio”, disponibiliza uma série de incentivos para os empresários já instalados ou que tenham intenção de montar seus negócios em Toledo, desde a isenção de tributos, entre eles IPTU e ITBI, até a facilitação na obtenção de alvarás e desburocratização. Entre nesse link e veja os terrenos disponíveis: https://bit.ly/LotesIndustriaisToo1

Abra o arquivo abaixo e confira o edital na íntegra:

Sendo valorizadas

Durante a 2ª edição da ação do programa “Aquece Oeste”, promovida pela AMOP e ADAMOP, visando a arrecadação de donativos para serem distribuídos aos 54 municípios filiados à entidade, os prefeitos Beto Lunitti, de Toledo, e Leonaldo Paranhos, de Cascavel, rasgaram elogios às suas Guardas Municipais pela grande importância das corporações nas ações sociais e solidárias.

Sendo valorizadas I

Tanto Beto Lunitti, quanto Paranhos, reconheceram que as Guardas Municipais não se relacionam apenas na proteção municipal preventiva, mas também nas ações sociais que ajudam ao próximo.

Sendo valorizadas II

Em contato com o GM De Sousa, que é o diretor de Segurança da Guarda Municipal de Toledo, este afirmou que todos os GMs lá presentes foram elogiados não só pelos prefeitos, mas também pelos demais membros da campanha, devido à agilidade e determinação para dar a destinação adequada às mais de 80 mil peças de roupas, calçados, cobertores e utensílios de inverno arrecadados nesta 2ª edição.

APS e Assuinoeste e a crise na produção

Nossas entidades que representam a maior produção agro de Toledo, protocolaram junto ao Secretário Norberto Ortigara e ao Governador Carlos Ratinho Massa Júnior, solicitação para que analisem a possibilidade de se dar suporte financeiro aos pequenos suinocultores do Paraná, através do Banco de Fomento do Estado, para atender ao menos parte de suas necessidades neste quadro de grave crise econômica da atividade.

Alguns pontos apresentados:

  1. – Redução na alíquota de ICMS sobre as vendas interestaduais de suínos, um pleito já conhecido do Estado;
  2. – Compra de Carne Suína para Programas Estaduais, para as instituições que tenham refeitório aos servidores públicos do Paraná, e também para refeições fornecidas pelo Sistema Prisional do Estado, assim como no Programa da Merenda Escolar.

Leia o ofício na íntegra, clicando no documento a seguir:

Combate à dengue, chikungunya e zika vírus

Toledo cria o “Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, instância propositiva para questões referentes ao controle e prevenção das doenças e agravos transmitidos pelo Aedes aegypti, que reger-se-á por Regimento Interno, em conformidade com a legislação vigente, e tem por finalidade acompanhar a implementação, em nível municipal, das ações de educação em saúde e mobilização social, voltadas ao controle de tais doenças.

Leia mais: