Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“TOLEDO CIRCULANDO”: Polícia Civil deflagra operação contra grupos em aplicativos de mensagens que monitoravam ações policiais na cidade

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas 473 carteiras de cigarros contrabandeados. Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, deflagrou a “Operação Toledo Circulando”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos contra três investigados — uma mulher de 39 anos e dois homens, com idades de 39 e 42 anos, respectivamente.

Os alvos são apontados como administradores de grupos em aplicativo de mensagens que tinham como finalidade o monitoramento da rotina das forças de segurança pública, em especial da Polícia Civil e da Polícia Militar, no município de Toledo. O grupo, com mais de 600 integrantes, era utilizado para compartilhar em tempo real informações sobre ações policiais, muitas vezes frustrando diligências, operações e prejudicando serviços de interesse público.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas 473 carteiras de cigarros contrabandeados, além de mais de 50 unidades de cigarros eletrônicos, configurando também prática de crime de contrabando na residência de um dos investigados, no bairro Coopagro.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, conduzidas pelo delegado Rodrigo Baptista dos Santos, e culminaram na identificação de diversos administradores do referido grupo, que foram os alvos da operação nesta data.

O delegado Alexandre Macorin, responsável pela coordenação operacional da ação, destacou a importância de iniciativas como essa no combate a práticas que obstruem o trabalho das forças de segurança. “É fundamental coibir atitudes que comprometem a eficácia das ações policiais e expõem servidores e a população a riscos. A Polícia Civil seguirá firme nas investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos e concluir o inquérito policial nos próximos dias”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 197.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Civil/20ª SDP

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real