Na madrugada desta terça-feira (5), por volta da 1h, uma perseguição mobilizou equipes da Guarda Municipal de Toledo, após um condutor desobedecer ordem de parada e empreender fuga em alta velocidade. O caso ocorreu na Rua Navílio Donassolo, região que liga os bairros Pinheirinho e Jardim da Mata.
De acordo com o relatório, agentes das viaturas 99164 e 99162 avistaram um Ford Fusion com placas IOY-7E00 trafegando com os faróis apagados. Ao tentar realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor desconsiderou a ordem e fugiu. Durante a tentativa de interceptação, o veículo chegou a colidir com a parte frontal da viatura 99164, mas seguiu em fuga.
A perseguição continuou até que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva coberta de lama e acabou saindo da pista. Após breve tentativa de fuga a pé por uma área de matagal, o suspeito foi contido pelos agentes e conduzido de volta à estrada. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, forte odor etílico e andar cambaleante.
Questionado sobre a fuga, o homem afirmou ter ingerido bebida alcoólica e usado crack antes de dirigir. Apesar disso, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Diante dos indícios, os agentes lavraram o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, bem como autos de infração por dirigir com faróis apagados, desobedecer ordem de parada e recusar o teste de etilômetro.
Após avaliação médica na UPA e confecção do laudo de integridade física, o indivíduo foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos cabíveis. Ele também responderá por dirigir sob influência de substância psicoativa e por colocar em risco a segurança viária.
Fonte: Comunicação da Guarda Municipal de Toledo