Foto: Divulgação/Silmar Ramos

Disputas serão apenas nas categorias individuais e acontecerão a partir das 9 horas deste sábado e se estendem até domingo

Com a participação de aproximadamente 100 mesatenistas de várias regiões do Estado, o Yara Country Clube, recebe neste sábado e domingo (24-25/10), a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis Mesa. Com restrição no número de participantes e atendendo a um rígido protocolo de segurança e prevenção ao novo coronavírus, as disputas, que iniciam às 9h, acontecem apenas nas categorias individuais mirim (acima de 13 anos) e veterana (até 50 anos), masculino e feminino e ainda na categoria bronze.

Com o plano de contingência elaborado pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FTMP), que organiza a competição, serão disponibilizadas equipes de saúde para aferição da temperatura corporal e informações e de higiene, para evitar qualquer possibilidade de contaminações da Covid-19. Também no ginásio, as mesas foram montadas obedecendo ao distanciamento.

Responsável por mediar a vinda do Estadual para Toledo, Emerson Jeronimo, técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer e vice-presidente da FTMP, avalia que pode parecer estranho que esteja acontecendo uma etapa do Estadual há dois meses do final  do ano, mas a pandemia do novo coronavírus, segundo o dirigente, obrigou o esporte a tirar umas férias provisórias nos outros meses.

“Em 2019 chegamos a ter etapas com mais de 300 participantes, mas entendemos que o momento hoje é outro e precisamos nos adaptar. Conto a compreensão e a colaboração de todos no respeito ao protocolo e acredito que dessa forma teremos condições de voltar à normalidade mais cedo”, afirma o professor.

Para Edson Marroque, presidente da FTMP, Toledo é uma cidade que se destaca no esporte principalmente pela sua estrutura e mesmo num momento difícil, coloca seu nome à disposição da Federação e agora realizando pela primeira vez uma etapa do Estadual no Yara Country Clube.

“Já conhecemos essa estrutura e não temos dúvidas, que embora, seja uma competição diferente dos outros anos, ficará marcada pelo sucesso. É importante destacar o empenho do professor Emerson Jeronimo que resultou nessa parceria com o Yara e agradecer ao presidente Ivo Grizza e a toda diretoria pelo voto de confiança à Federação e pelo apoio que vem dando ao tênis de mesa ao longo dos anos”, destacou o presidente.

O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa é um evento oficial da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), com apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Prefeitura de Toledo e Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná (SEET). Além do Paranaense, o Yara Country Clube também sediará neste ano, a 8ª edição do Torneio Internacional Antônio Kimura, nos dias 7 e 8 de novembro, e os Jogos Abertos do Paraná, de 27 a 29 de novembro.

Fonte: Silmar Ramos