Considerado um dos maiores eventos off-road do País, o Transcatarina 2019 atrai competidores de diversas regiões. Até o momento, o grid conta com 200 veículos inscritos

O piloto de rali de regularidade, Victor Pudell, não perdeu tempo e já está no clima que envolve os preparativos para o Transcatarina 2019… Por enquanto, o toledense será o único representante local – ele competirá pela categoria Máster ao lado do navegador catarinense, Claudemir Hubner, da cidade de Caçador.

Organizado pela SC Racing, o evento acontece de 09 e 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC). As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br, com as opções de categorias: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

Até o momento, 200 veículos estão inscritos, com pessoas vindas de 12 estados e mais de 100 municípios. “Já participei nove vezes no Transcatarina. Nossa expectativa é terminar a competição entre os dez primeiros colocados da categoria Máster, que é altamente acirrada. Vamos com fé!”, disse o piloto. “Competir no Transcatarina é único, as provas são de alto nível técnico, e apresenta uma grande variedade de terrenos”, completou Pudell que, em 2018, ocupou a 12ª posição.

Transcatarina 2019

O 11º Transcatarina promete ser uma das melhores edições dos últimos tempos. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a escolha do roteiro de cada categoria está sendo minuciosa, a fim de atender alguns critérios do evento, bem como as expectativas dos participantes. “Para aqueles que optaram pelas categorias de competição, as disputas acontecerão dentro de propriedades particulares, a fim de preservar pela segurança dos off-roaders. Haverá travessias de rios, muitas subidas e descidas, pedras, erosões e, claro, os balaios com as tradicionais pegadinhas para testar pilotos e navegadores. As médias de velocidade, como sempre, estarão bem justas e com aquela dose necessária de emoção”, contou Costa. 

A concentração do Transcatarina começará no dia 09 de julho, no Hotel Renar (em Fraiburgo), com a abertura da secretaria de prova. Por lá, pilotos e navegadores passarão para confirmar presença, retirar os kits de prova (adesivos, camisetas e planilha) e vistoria técnica dos veículos. No dia 10 de julho, ocorrerá o briefing com as duplas e o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas. Após três dias de certame, para celebrar o sucesso do 11º Transcatarina, haverá o show de encerramento dos sertanejos Fernando e Sorocaba.

Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Rio Negrinho

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing

Fonte: Assessoria