Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Toledana é a mais nova representante da região Oeste no Tribunal de Justiça do Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Consolidando uma tradição que vem se mantendo há muitos anos, a região Oeste do Paraná emplacou, nesta semana, mais uma representante no colégio de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado. Natural de Toledo e com atuação também no Fórum de Cascavel, a juíza Jaqueline Allievi foi promovida, por aclamação, a desembargadora pelo critério de merecimento, tirada de uma lista composta por 14 mulheres.

Em sessão do Tribunal Pleno realizada na segunda-feira (11/08), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promoveu quatro magistrados ao cargo de desembargador para o Judiciário paranaense. 

Na primeira pauta votada durante a sessão, o magistrado Ricardo Augusto Reis de Macedo foi promovido a desembargador, por unanimidade, pelo critério de merecimento. O magistrado Luciano Campos de Albuquerque, por unanimidade de votos, foi mantido na lista tríplice de promoção. 

O magistrado Frederico Mendes Júnior foi eleito para integrar a lista tríplice de merecimento com a nota média de 99,70. A pontuação é formada a partir da avaliação pelos critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.  

Na sequência, foi promovido a desembargador, por aclamação, o magistrado Humberto Luiz Carapunarla, juiz de Direito do 2º Juizado Especial Cível e Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, pelo critério de antiguidade. 

Em seguida, a magistrada Jaqueline Allievi foi promovida, por aclamação, a desembargadora pelo critério de merecimento, em lista de candidatas exclusiva para mulheres. Foram 14 candidatas. A magistrada Elizabeth de Fatima Nogueira Calmon de Passos foi mantida na lista tríplice. Já a magistrada Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira foi eleita para integrar a lista tríplice de merecimento com a pontuação média de 98,71.  

Por fim, foi promovido a desembargador, pelo critério de antiguidade, o magistrado Benjamim Acácio de Moura e Costa, juiz de Direito substituto em segundo grau.  

Na mesma sessão, o desembargador Espedito Reis do Amaral foi eleito membro do colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para o biênio 2025/2026.

Da Redação, com informações do TJPR.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real