Miroslau Bailak e Thiago Stefanello. Foto: Divulgação

O anúncio foi feito neste sábado (06), quando Stefanello apresentou Miroslau Bailak como novo gestor da pasta

Neste sábado (06/03), Thiago Stefanello anunciou que está deixando a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel).

Ele, que possui experiência na área de gestão, já atuou em Toledo, no governo do Paraná e estava a frente da Saúde cascavelense, enfrentando todos percalços advindos da pandemia de Covid-19.

Em sua trajetória, Thiago ocupou a Assessoria de Governo e a Secretaria de Saúde de Toledo na gestão do ex-prefeito Lucio de Marchi. Também foi superintendente do Hoesp/Hospital Bom Jesus e teve passagem pelo Ciscopar. Ainda durante sua passagem por Toledo, ele foi convidado a participar do Executivo estadual, atuando no gabinete do ex-deputado Dilceu Sperafico, quando este esteve no comando da Casa Civil, na gestão da ex-governadora Cida Borghetti.

Na manhã de hoje, Stefanello divulgou uma nota em que agradece ao prefeito Leonaldo Paranhos pela oportunidade de conduzir a pasta da Saúde e pela contribuição que pôde dar ao município de Cascavel. No texto, ele também apresenta o novo secretário de Saúde, que o substituirá neste momento de crise pandêmica.

Leia a nota na íntegra:

“A partir deste sábado (06), a SESAU recebe o reforço do Dr. Miroslau Bailak como Secretário da Saúde. Médico e ex-diretor da 10ª Regional de Saúde, possui experiência e conhecimento para colaborar e muito com a Cidade de Cascavel e região.

Minha eterna gratidão a equipe administrativa de Diretores e Gerentes, que sempre foi meu suporte técnico de forma extremamente eficiente e resolutiva;

Reconheço e agradeço também a todos os servidores da SESAU, de todas as áreas e locais de atendimento, incansáveis, guerreiros e dedicados.

Obrigado a SESA/ 10ª Regional de Saúde, Consamu, Hospitais Públicos e Privados pela parceria e pronto atendimento de sempre!

Por fim, agradeço ao Prefeito Paranhos por essa intensa e gratificante experiência na frente da SESAU, Prefeito que aprendi a admirar, respeitar e mesmo nas mais inflamadas discussões, sempre esteve imbuído do sentimento de proteger e cuidar da população.

Mas tudo tem seu tempo. Talvez não tenha feito tudo como todos esperavam, ou como todos achavam que tinha que ser, mas nunca faltou comprometimento, dedicação, entrega, respeito, e a tentativa de acertar ao máximo.

Sempre disse que era um passageiro na SESAU, o verdadeiro legado por uma saúde pública cada vez melhor é construído diariamente pelos servidores, os heróis da Saúde!”

Thiago Daross Stefanello