Foto: Reprodução/Internet

Pernas pra que te quero?

Essa uma expressão originada de nossos nobres irmãos portugueses que designa uma “fuga em pânico”.  Foi isso que meus “urubus-mercadistas”, grunhiram-me na noite dessa quarta-feira sobre dois cidadãos que começaram uma corrida dentro de um supermercado de Toledo. E o destino de um deles é incerto.

Pernas pra que te quero? I

Sabe-se, extraoficialmente, que o fujão faz parte do grupo dos “mitomaníacos”. Sua corrida deverá terminar em alguma cidade que NÃO tenha nela lojas da rede “Supermercados Canção”. Aliás, Francisco Beltrão não tem Cidade Canção, mas tem penitenciária. Acho que para lá o fujão não vai.

Marcha dos prefeitos

De 25 a 28 de abril, a capital do Brasil receberá prefeitos de todo o País para a XXIII Marcha dos Prefeitos. Toledo se fará presente com Beto Lunitti e o Líder de Governo Dudu Babosa, indicado pelo Legislativo conforme oficio nº 125/2022.

Visita ao Hospital Regional de Toledo

O andamento das obras do Hospital Regional de Toledo é tema de reuniões ordinárias envolvendo os gestores e servidores públicos, além de representantes do Legislativo Municipal – assessores e vereadores. Nessa sexta-feira, 18 de março, às 8h30, a ação acontece nas futuras instalações da unidade hospitalar.

“Tirar a máscara, colocar a máscara”

Desde que iniciou a tal pandemia, tivemos que conviver com mais um objeto avulso em nosso corpo, a ‘MÁSCARA”. Nossa feição, antes sorridentes. ou tristes, passou a ser conhecida apenas pelos olhares, ou, aquela rápida abaixadinha na porqueira chamada máscara.

 “Tirar a máscara, colocar a máscara” I

Guto Silva, deputado estadual, se manifestou de forma direta, dizendo que “não é razoável, não é tolerável e sem qualquer bom senso uso das máscaras”, pois, “o Estado cumpriu com sua obrigação de imunizar os cidadãos”. Ponto!

Estado flexibiliza

O Governo do Estado publicou um decreto (10.530/2022) com detalhes sobre os locais onde o uso pode ser flexibilizado e as situações em que ainda é necessário utilizar o equipamento de proteção. Segundo o texto, o uso em espaços ao ar livre será opcional a partir desta quinta-feira (17), enquanto em locais fechados (eventos, transporte público, trabalho ou comércio) o uso será obrigatório.

Toledo flexibiliza alinhando-se ao decreto estadual

O decreto municipal nº 402 publicado nessa quinta-feira leva emconsideração o cenário epidemiológico que aponta o amplo quadro de vacinação, além do baixo índice de ocupação dos leitos hospitalares exclusivos para atendimento à COVID-19 e por essas razões determinou a aplicação, no âmbito municipal, do Decreto Estadual nº 10.530, de 16 de março de 2022, como medida obrigatória de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19.