Com pioneirismo, a BRF realizou testes inéditos com drones em Toledo. O objetivo foi utilizar as aeronaves para a entrega de sêmens de suínos em uma granja integrada, localizada no interior do município.

Veja a matéria completa em:

Concurso frustrado

77,9 % dos inscritos não compareceram no primeiro Concurso (Teste Seletivo) da Câmara Municipal de Toledo realizado neste ano. Ao todo, foram 109 inscritos, e destes, apenas 24 compareceram. Ou seja, 85 inscritos não compareceram.

Concurso frustrado I

Confesso que não consigo entender o porquê de os inscritos, em sua maioria jovens, se habilitarem para um concurso público e não comparecem. É uma grande frustração, pois o Legislativo abriu mais de 25 vagas em vários segmentos.

Concurso frustrado II

Para a vaga de Jornalismo, por exemplo, apenas uma candidata compareceu e foi classificada com uma nota no limite mínimo. Para a vaga Publicidade e Propaganda, e TI (Informática), também teve ausência total, ninguém compareceu. Muito triste ver isso, e olhem bem que a remuneração não é de jogar fora.

Veja os resultados nesse link:

Mais um amigo de imprensa que se vai

Lá pelos anos 80, tive a satisfação em ter Sergio Crupinski, paras os amigos Sidney Magal, como companheiro de trabalho na Rádio Guaçu. Nas transmissões do bom futebol que Toledo tinha na época, ele sempre foi para a nossa equipe um grande profissional responsável. Sergio faleceu em decorrência de obstrução alimentar (engasgou-se).

Mais um amigo de imprensa que se vai I

Nesse domingo, ele se juntou a Euzébio Garcia, Osvaldo Luís, Nhô Zeca, Coronel Honorato, Vinicius Scheffer, Aroldo e Agnaldo Martan, Carlos Magno Chelis e Tio Klepa. Com certeza, o papo deles são as milhares de viagens para fazer a cobertura do futebol. Meu grande abraço a família Crupinski, a começar pelo Severino e Raquel, meus compadres e, ao filho Sergio Crupinski Junior, grande corretor de imóveis que atua na Giareta, em Toledo.

Moção de Aplausos a Chocolates Roma

O vereador Jozimar Polasso fez Moção de Aplausos dedicada ao empresário Rosalino Casamali e sua família, pelos 27 anos de fundação da Indústria de Chocolates Roma.   

Assista nesse link

Ordem e Progresso

Marcante, o evento no último sábado em Brasília foi organizado por produtores rurais de diversos estados. Eles promoveram uma marcha a favor de Bolsonaro e contra as medidas de isolamento social, e deu para sentir um pouco do que serão as próximas eleições.

Liberdade com irresponsabilidade

Foi assim que vi a noite de domingo, nos bares e ao ar livre, no cartão de visitas de Toledo. Dos que estavam com seus familiares no parquinho das crianças, quadra esportiva, academia ao ar livre e nas demais vias do Parque Ecológico Diva Paim Barth, 80% sem máscaras e aglomeradíssimos.

Liberdade com irresponsabilidade I

Vi também que todos os bares que estão instalados às margens do Parque, estavam com suas lotações mínimas bem acima do permitido, sem contar as filas pelo lado de fora para adentrar. Aí, lembrei-me do último Decreto que está bem claro: subiram os números, fecha tudo, inclusive aqueles bares que respeitam à determinação. Já imaginaram Toledo sofrer um lockdown?