Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terra do sol: Com mais uma edição de sucesso, AMIC já planeja edição de 2024

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Trinta e três pessoas participaram da 15ª edição da peregrinação da região Oeste do Paraná, que tinha como rumo a Terra do Sol, na cidade de Boa Vista de Aparecida. A iniciativa, encabeçada pela AMIC (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Oeste do Paraná), com sede em Cascavel, foi realizada de 12 a 14 de outubro. Agora, a entidade já estrutura e planeja a edição de 2024.

Somando quase 100 quilômetros de percurso, divididos em três dias, o Caminho Terra do Sol deste ano permitiu contato direto com a natureza, paisagens deslumbrantes, além de imersão espiritual de autodescobrimento, novos laços de amizades e a superação de limites.

Um dos participantes foi o treinador físico, Marioclei Camargo. Segundo ele, o desejo de realizar o Caminho Terra do Sol surgiu após um convite, que despertou a paixão de vivenciar o caminho. “Tive o prazer e o privilégio de apreciar a beleza das estradas rurais e contemplar o silêncio, os sons dos ventos entre as árvores e ao fundo os cantos dos pássaros, o alívio em poder beber a água potável e fresca e a alegria da conversa amiga após alguns quilômetros. No fim, você descobre que o caminho é feito de muita beleza, contemplação, autoconhecimento e de oração”, comenta.

Quem não ficou de fora foi o aposentado Roberto Julian Luziano, que participou pela segunda vez da peregrinação, sendo que a primeira foi em 2019. Para ele, a organização foi excelente e a rede de apoio, prestativa e atenciosa.

“Participo de caminhada de longa distância como turismo e para manter a forma física, que faz muito bem pra saúde. Por eu ser ansioso, é uma forma de me conectar com Deus e a natureza, além de conhecer pessoas e novas culturas”, pontua.

Percurso
A peregrinação teve como ponto de partida o monumento de largada do Caminho, em frente ao campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O fim do trajeto foi o Centro de Convivência do Idoso, denominado Sexto André Ghedin, em Boa Vista de Aparecida.

Durante todo o trajeto, conforme afirma o secretário executivo e assessor da presidência da AMIC PR, Luiz Sérgio Wosiack, os peregrinos receberam suporte por meio dos veículos da Associação, com a oferta de água e frutas.

“Essa foi uma das edições mais animadas. Houve integração e empatia entre todos os participantes e as brincadeiras e conversas sadias foram a tônica desta edição. Muitos deles já tinham experiência em longas caminhadas, outros usaram a experiência como laboratório para irem a Compostela, na Espanha”, relata Wosiack.

O presidente da AMIC, Jovane Borges, destaca que o sucesso foi possível graças ao engajamento de toda a equipe da AMIC e, também, graças aos parceiros desta edição.

“Queremos agradecer profundamente a todos que se envolveram e, especialmente, aos participantes. Foi realmente incrível e ficamos felizes por cumprirmos essa missão”, comenta.

Fonte: assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real