Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria de Saúde recebeu, na segunda-feira (05), 210 doses contra a Covid-19. Foram 130 para 65 anos ou mais e 80 para forças de segurança e salvamento. Este novo grupo já integra a Terceira Fase da vacinação e os imunizantes serão aplicados nesta terça-feira (06). O ato oficial de início desta nova etapa da imunização acontece às 14h, no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro). 

As doses destinadas aos idosos de 65 anos ou mais estão sendo dispensadas no Certi Pioneiro. De acordo com a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, o número é limitado de doses, porém a orientação é que a vacina seja dispensada o mais rápido possível e conforme os grupos indicados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A acolhida dos idosos com direito ao imunizante começou às 5h da manhã e às 6h40 haviam sido distribuídas as senhas.

“Sabemos que a quantidade é pouca, o público dos 65 anos ou mais é grande, porém não podemos armazenar essas doses. Já atendemos aproximadamente 15 mil pessoas em Toledo e estamos entre as cidades que mais vacinaram no Paraná” explicou, reforçando que com a chegada de novas doses automaticamente será ampliado o número de atendimentos. 

Gabriela explicou ainda que servidores da Guarda Municipal e das Secretarias de Saúde e Assistência Social estiveram durante a madrugada no Certi Pioneiro organizando a acolhida dos cidadãos. “Estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento da vacina. Infelizmente dependemos da chegada de vacinas em Toledo. Em dias que tínhamos doses à disposição, chegamos a ultrapassar mil doses aplicadas/dia”, salientou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação