O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do Deputado Federal José Carlos Schiavinato, Secretários, Diretores e Coordenadores Municipais, além da comunidade, entregam nesta sexta-feira, 2 de Agosto, mais uma arena multiuso. A partir das 17h30 acontece a cerimônia oficial para abertura da Arena Multiuso “Sebastião Basílio Filho”, na Vila Pioneiro.

A arena fica localizada na Rua São Francisco Falso. Essa é a última estrutura de um conjunto de três espaços multiusos. Já foram entregues no Jardim Coopagro e Jardim da Mata.

A arena multiuso foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio do deputado Schiavinato. O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte. O secretário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), André Alcará informa sobre a garantia no incentivo ao esporte a partir dessas unidades esportivas. “A gestão pretende entregar 15 arenas esportivas, e essa é a sexta, já temos recursos garantidos para outras seis, por meio de emenda parlamentar. É um investimento público que garante além da qualidade no lazer, a qualidade de vida e a descentralização das atividade esportivas em todo o município. É uma oportunidade das crianças e das famílias poderem se reunir em um final de semana para se divertir”.

Alcará enfatiza os locais que já estão programados para receber as estruturas. “Os recursos assegurados até o momento vão levar seis Campos Sintéticos para Novo Sarandi, Vila Rural, São Francisco, São Luiz do Oeste, Parque Frei Alceu e no Belo Horizonte”.

“Estes campos são uma garantia de vida melhor para os toledanos”, define o Prefeito Lucio de Marchi. 

HOMENAGEADO

A homenagem ficou para Sebastião Basílio Filho, foi um munícipe toledano. Trabalhou por 10 anos na Sadia e após esse período passou em um concurso da Prefeitura, onde permaneceu até os últimos momentos. Ligado ao esporte, jogador centroavante, nunca perdeu um jogo do Campeonato Amador. 

Faleceu aos 73 anos, no dia 16 de outubro de 2017. Seu filho primogênito, Claudemir Basílio, aos 16 anos iniciou a carreira profissional na cidade, como o pai apaixonado pelo esporte, o acompanhava em todos os jogos.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo