Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terceira agroindústria familiar de Pato Bragado recebe selo para comercializar produtos em todo Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

Em dezembro as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente também receberam o certificado

Mais uma agroindústria familiar de Pato Bragado recebeu a autorização para ampliar seus mercados e vender a produção em todo o Paraná. Trata-se da Tedi que produz nata, requeijão e manteiga de propriedade de Claudete Teresinha Toiller e Leomar Wentz, moradores da Linha Oriental.

Com a habilitação no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR), a empresa de Claudete e Leomar agora pode explorar novos consumidores e expandir as vendas para todo território estadual, deixando de se limitar ao comércio local.

CERTIFICAÇÃO

A entrega oficial do certificado para comercialização, fazendo uso do Susaf ocorreu nesta terça-feira (25) em cerimônia que contou com a presença do prefeito John Nodari, vice-prefeita, Simoni Tornquist, secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Geovane Fincke, chefe de Gabinete, Leomar Rohden, o Mano, diretor, Neuvair Schaeffer, médicos veterinários, Maria Carolina de Oliveira Sestak Rodrigues e Luan Kirsten, e agente Auxiliar, Claudete Scaranonatto.

O prefeito destacou as vantagens do selo para os produtores locais. “Ele atesta a qualidade e segurança dos nossos produtos, aumentando a confiança dos consumidores. Além disso, abre portas para novos mercados, permitindo que nossos produtores acessem oportunidades que exigem certificações de qualidade”.

O gestor também enalteceu o trabalho incansável dos produtores familiares, e que contará sempre com o apoio da gestão John e Simoni. “Agradeço a cada produtor pelo comprometimento e pela paixão que colocam em seu trabalho. Juntos, vamos continuar avançando em segurança alimentar, beneficiando a saúde de todos e fortalecendo nossa comunidade, finalizou.

Foto: Divulgação

SEGURANÇA ALIMENTAR

A adesão ao Susaf/PR exige que o município e as agroindústrias sigam padrões rigorosos nos procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a qualidade e segurança para os consumidores.

Em dezembro as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente também receberam o certificado.

Fonte: Ascom/Pref. de Pato Bragado

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2789 – 08/08/2025

Cotações em tempo real