“Vídeo cassetada” presidencial?

Uma pena que as câmeras da Câmara Municipal de Toledo estavam focadas no vereador Professor Oseias, que espantado parou seu discurso e levantou-se rapidamente para dar socorro, assim com todos os demais colegas. Digo uma pena, porque a transmissão da sessão ordinária mostraria a queda que o presidente Leoclides Bisognin levou após levantar-se da cadeira e enroscar seu brilhante pisante em um cabo solto ao chão.

“Vídeo cassetada” presidencial? I

Bisognin, após se reestabelecer, justificou: “Foi apenas um tropeço no fio”. Já o vereador Chumbinho não perdeu tempo e o alertou que “estão querendo derrubar o presidente”. Se alguém, filmou eu compro essa “vídeo cassetada”.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Dos leitores

Bom dia, Eliseu! Recebi com muita surpresa, pois estou em Curitiba e não sabia deste furo de reportagem! Fico muito agradecido a você pelas palavras dirigidas a minha pessoa! Este título faz parte da sua imprensa que sempre postou palavras de muito carinho!

Muito obrigado! Grande abraço!

Joaquim Iwasaki

E o alemão se entregou?

Dizem os mais próximos que o vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Ademar Dorfschmidt, é osso duro de roer quando se trata de cuidar de sua saúde. Mas parece que dessa vez, o “alemão” de Nova Santa Rosa, teve que se dobrar e procurar orientação médica. Boas melhoras, nobre! Mas tire o pé do acelerador, para que o motor aguente o longo e tenebroso trecho da campanha eleitoral.

“Eu não gostaria que essa filantropia do HR seja de testa de ferro”

Assim se pronunciou o vereador Chumbinho Silva, sobre a licitação de terceirização da Administração do Hospital Regional.

Assista ao pronunciamento nesse vídeo:

“PP não tem credencial para falar em estratégia da saúde em Toledo” Assim se pronunciou Dudu Barbosa, Líder do Governo na Câmara Municipal de Toledo. Assista:

Guto defende direitos LGBTQIA+

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Guto Silva, participou nesta segunda-feira (16) da audiência pública que tratou de violência contra a comunidade na Assembleia Legislativa. “Este é um assunto em que precisamos nos posicionar e defender os direitos LGBTQIA+. O tema é sempre relevante e por isso é preciso falar a verdade. Os números no Brasil são alarmantes e precisamos de ações para punir os agressores e acolher as vítimas. Com amparo legal e leis severas contra crimes de violência e preconceito”, afirmou Guto Silva, que completou. “É fundamental que haja dignidade, respeito e cidadania com todos”.

Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025

O Brasil precisa investir no aperfeiçoamento e na qualificação de pelo menos 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025. É o que conclui o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, realizado pelo Observatório Nacional da Indústria. Desse total, 2 milhões deverão se capacitar em formação inicial, para repor os profissionais inativos e preencher as novas vagas, e 7,6 milhões em formação continuada, para os trabalhadores que precisam se aperfeiçoar. Além disso, o estudo estima a criação de 497 mil novas vagas formais em ocupações industriais nesse período.

Matéria completa: