‘Filia 10’ em Toledo

O Republicanos de Toledo, que está sob a presidência do desportista e empresário Ricardo dos Santos (Ricardinho), estará promovendo no mês de julho, mais precisamente dia 22, o evento batizado ‘Filia 10’.

‘Filia 10’ em Toledo I

Esse evento terá caráter regional para filiações e apresentações de propostas para as próximas eleições, com presenças já confirmadas do presidente estadual Waldermar Bernardo Jorge, do deputado estadual Alexandre Amaro, do federal Aroldo Martins e do vereador Dudu Barbosa, único edil eleito pela sigla em Toledo.

Vereador assedia funcionária dentro da Câmara

Foi devidamente registrado o B.O. 613911, por assédio sexual, contra o vereador L. C. de Melo (Carlinhos), da cidade de Cambé (PR). Segundo a zeladora, ele forçou sua cabeça em direção a sua ‘ferramenta’. No B.O. consta que ele já tinha outras tentativas com o mesmo sentido.

Toledo não existe para os representantes políticos eleitos

No ano passado, foi realizada reunião na prefeitura de Toledo com as presenças do então chefe secretário e depois chefe da Casa Civil Marcel Micheletto, do presidente da Ferroeste, André Gonçalves, do coordenador de Concessões e Parcerias Público-Privadas da Secretaria Estadual de Planejamento, Luiz Henrique Fagundes, e do prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Souza Correa, para tratarem da “Nova Ferroeste”.

Toledo não existe para os representantes políticos eleitos I

Nessa terça-feira, 21, o prefeito de Toledo Beto Lunitti, acompanhado do secretário de Planejamento Neuroci Frizzo e do Procurador-Geral Dr. Mauri Refatti, marcou presença em Curitiba para acompanhar o lançamento do edital da Ferroeste. Beto frisou que Toledo espera ser contemplado com um terminal multimodal para embarque e desembarque de cargas como foi tratado no ano passado.

Toledo não existe para os representantes políticos eleitos II

Coube ao gestor toledano lembrar dos volumes de movimentação de cargas, da necessidade de diminuição do custo de transporte, da necessidade de uma unidade deste porte, que geraria muitos empregos, renda e demais benefícios atrelados à estrutura. Sem menosprezar, mas uma voz solitária não ecoa da mesma forma que várias. Vale lembrar às autoridades, que Toledo é o maior PIB Agro do Paraná. Resta agora, as cooperativas, os grandes empresários e demais investidores juntarem as forças, os projetos e convencer a instalação de um terminal seco em Toledo.

Foto: Albari Rosa/AEN

(REPLAY) Toledo fora dos “trilhos”

O leilão da Nova Ferroeste alcançará as cifras de R$ 30 bilhões aproximadamente e será realizado entre junho e outubro deste ano. Quem for o vencedor terá a concessão por quase 100 anos e poderá dar início às obras até um ano depois.

(REPLAY) Toledo fora dos “trilhos” I

Estive participando da audiência pública da Nova Ferroeste, que terá uma extensão de 1291 km, entre Paranaguá (PR) e Dourados (MS). Na apresentação dos estudos de viabilidade e traçados, Toledo não terá seu sonhado “porto seco”, e vai depender da união de forças das indústrias locais e regionais para que haja a conquista de um ponto de embarque e desembarque. Presidente da Câmara de Toledo Leoclides Bisognin e o secretário de Planejamento Neuroci Frizzo avaliaram a nova proposta:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/335059728666851