Aos desprovidos de “leitura”

Olha, foram muitas as manifestações favoráveis à ideia de lançar Lucio de Marchi candidato a deputado federal. Claro que muitos não leram a minha nota em sua íntegra e por essa razão, escreveram merdas. Da mesma maneira, já publiquei artigo em que defendo a volta de Dilceu Sperafico para preencher a vaga deixada pelo Schin, e poucos se manifestaram, fosse favoravelmente ou contrariamente.

Lucio deputado federal ou estadual?

Aliás, esse fato, ou ideia, ocorreu durante o jantar de comemoração dos 21 anos da Associação Cultural e Esportiva Ouro e Prata, na última sexta-feira, diante de inúmeros esportistas presentes, reforçando outra ação feita há poucos dias por um grande advogado de Toledo que já fez até reunião com parte dos citados, para tratar do mesmo assunto.

Elogios

Beto Lunitti, prefeito atual de Toledo, além de ter exposto essa ideia, também disse em alto e bom som aos presentes, que graças aos inúmeros projetos (em torno de R$ 75 mi) de autoria de Lucio é que a atual administração está em franca atividade, citando como um dos destaques a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública.

Não gostaram

Grande parte das viúvas e viúvos do Schiavinato ficou possessa não só com a ideia de Lúcio de Marchi vir a ser candidato a deputado federal, mas também por saber de onde partiu a ideia. Ou será que aquela ideia de que Toledo é maior que as siglas partidárias foi pura balela? 

Recado aos “urubus”

Principalmente àqueles que atuam naquele quadrilátero do Jardim Coopagro. Vocês não podem se alimentar nesse momento, porque as carniças ainda não putrefaram. Calma, vocês estarão com as garras bem afiadas quando chegar o momento certo para poderem saciar-se.

Jaiminho ressuscitou em Toledo?

Para relembrar, Jaiminho foi o melhor “papagaio de pirata” do Brasil. Ele aparecia em todas as fotos de artistas famosos, políticos, autoridades eclesiásticas, incluindo os velórios de muitas personalidades. Ele na verdade fazia o papel de “papagaio de pirata” de forma elegante e inteligente. Sempre ficava diante de jornalistas quando estes estavam fazendo suas matérias, com o objetivo de aparecer para as câmeras.

Jaiminho ressuscitou em Toledo? I

Na semana passada, um cidadão toledano que se julga “expert” em política, classificou esse jornalista como jornaleiro, como se um jornaleiro fosse um mero e ignorante serviçal. Contudo, o próprio esteve grudado a um secretário do Estado que por aqui passou, encarnando o “papagaio de pirata”. Em um dos locais, ele foi convidado a se retirar de uma cadeira e também do recinto onde estavam.

Decisão humana

O Município de Toledo tomou uma grande decisão, e porque não afirmar “humana”, para com os pais que atuam no município e têm pessoas sob suas responsabilidades, com deficiência ou transtorno mental, que necessitam de cuidados intensos e contínuos.

Decisão humana I

Uma lei assegura a redução da jornada de trabalho dos servidores que se encaixam nessas necessidades, em até 50% (cinquenta por cento), sem prejuízo da remuneração e independentemente de compensação de horário.