A dor da dor – fibromialgia

É uma doença recém-descoberta e que a comunidade médica ainda não conseguiu concluir quais são suas causas. Entretanto, já está pacificada que os portadores da citada enfermidade, em sua maioria mulheres, na faixa etária de 30 a 55 anos, possuem maior sensibilidade à dor do que as pessoas que não são acometidos por ela. Esse tema será discutido amanhã na entrevista de fim de semana com Gabriel Baierle, autor do projeto de lei que institui em Toledo a proteção dos direitos das pessoas com fibromialgia.

Geraldo Clivati morre aos 63 anos em Toledo

Perdemos o empresário da arte do cinema e filho de pioneiros, Geraldo Clivati. Ele estava com 63 anos e acometido pelo câncer. Vinha se tratando, mas infelizmente não resistiu e faleceu, deixando viúva e dois filhos. Um grande amigo, que deixou um legado de luz e de projeção da arte, da ficção e da vida.

Denúncia crime

Por racismo com motivação lesbofóbica contra um homem de 32 anos, na cidade de Marechal Cândido Rondon. O crime ocorreu em 25 de setembro, quando o denunciado teria ofendido e tolhido a palavra de uma mulher que trabalha como frentista em um posto de gasolina.

Denúncia crime I

Conforme a denúncia, o homem parou no posto para abastecer o carro que conduzia embriagado e sem carteira de habilitação. Ao ser atendido pela mulher, passou a ofendê-la em razão da orientação sexual dela, utilizando dizeres homofóbicos e incitando uma briga. Além do ato de lesbofobia, o homem também foi denunciado por dirigir em via pública sob a influência de álcool.

PPP da iluminação Pública

Acontecerá no dia 26 de outubro de 2021, das 19h às 21h, e será realizada de forma híbrida, isto é, remota ou virtual, por meio da rede mundial de computadores (internet), e presencial, observado o limite máximo da capacidade de espaço físico conforme determinado pelo Decreto Municipal nº 256/2021 ou outro ato normativo que venha a lhe substituir.

PPP da iluminação Pública I

A participação é aberta ao público em geral, observadas as regras constantes no Regulamento da AUDIÊNCIA PÚBLICA, mediante comparecimento no Teatro Municipal de Toledo, situado na Rua Santos Dumont, 2626, Vila Industrial, em Toledo – PR, ou mediante acesso ao canal da Prefeitura de Toledo no YouTube (https://www.youtube.com/c/PrefeituradeToledoPR).

Nelson Paludo recebe mais uma homenagem

A Abertura Nacional do plantio da Soja contou com um momento muito significante para aqueles que conheceram e conviveram com Nelson Paludo, reconhecido como importante liderança do setor agropecuário, não só em Toledo como no Paraná, e que presidia o Sindicato Rural de Toledo até seu falecimento, ocorrido em 05 de julho, em decorrência da Covid-19.

Nelson Paludo recebe mais uma homenagem I

Paludo foi homenageado pelos serviços prestados e importância para o setor. A viúva Clarice Gaffuri Paludo, os filhos Juliano e Jéssica, e os netos, estiveram presentes na cerimônia da abertura Nacional do Plantio da Soja que nesse ano ocorreu em Campos Novos, Santa Catarina.

Nelson Paludo recebe mais uma homenagem II

Em cada ano, a abertura nacional ocorre em uma cidade diferente, sempre em alguma região produtora ou que se destaca pelo consumo do grão. Em 2021, o evento, organizado pela Aprosoja, tradicional evento, com o enfileiramento das plantadeiras para a largada oficial da semeadura conta com outras atividades paralelas. Neste ano, foi apresentado um ciclo de palestras sobre Cooperativismo, Mercado, Sustentabilidade e Reforma Tributária.