Oscar Gaspar pede demissão da SECOM

Sem sombras de dúvidas, como diria o ex-prefeito Lucio de Marchi, essa Secretaria de Comunicação de Toledo tem sido sinônimo um “embuste”. Até hoje, essa secretaria não teve nem um secretário que peitasse o corporativismo de alguns burocratas e raposas velhas ali existentes, ou até mesmo os próprios mandantes.

Oscar Gaspar pede demissão da SECOM I

Não posso afirmar que tenha sido esse o motivo de o publicitário, e capaz, Oscar Gaspar ter pedido o boné, mas convenhamos, 10 meses de mandato do Beto Lunitti e sequer foi concluída a licitação da agência de publicidade. E não foi por culpa do secretário. 

Oscar Gaspar pede demissão da SECOM II

Coloco-me em seu lugar, caro Oscar, porque o “mecanismo” que está na cabeça de algumas “travas” que atuam em vários departamentos, nem Jesus salva.  Sempre lembrando que a propaganda seja ela institucional ou não, feita com profissionalismo, presta contas e mostra o trabalho de todos.

Caso Gilson Francisco – Sigilo cautelar

Até a próxima quarta-feira, dia 06 de outubro, os membros do Conselho irão ter acesso às denuncias e, a posteriori, quem sabe, tornem públicos os detalhes sobre a maneira como o vereador Gilson Francisco agia com seus subordinados. Assim ficou definido na primeira reunião do Conselho de Ética, realizada nesse dia 29 de setembro.

Caso Gilson Francisco – Sigilo cautelar I

Foi sob a presidência do Professor Ozeias (PP) que os membros acataram a sugestão da assessoria jurídica da Casa de Leis, seguindo o regimento interno, que determina que primeiro o caso seja bem analisado por todos os membros, para depois ser escolhido um relator. Dependendo da decisão do Conselho, poderá ser aberta uma sindicância, e conforme seu resultado, o caso poderá ser remetido ao MP ou arquivado.

Beto Scain relator

O vereador Beto Scain (MDB) foi o escolhido para ser o relator dessa grave denúncia, e ele terá até a próxima quarta-feira, dia 06 de outubro, para fazer o relatório. Aí cabe muita cautela, pois, paralelo a esse trabalho dos vereadores, sabe-se extraoficialmente (*0148210009913) que o MP já pediu todas as informações sobre esse fato, o que obrigará o Conselho a tomar todos os cuidados e providências para não “prevaricar”.

Hussein Bakri prometeu e cumpriu

Estive presente no mês de julho, dia 26 mais precisamente, em uma reunião em que o Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, assegurou três importantes investimentos para escolas estaduais da região Oeste. Nesta semana, o anúncio foi endossado e formalizado pelo secretário de Educação Renato Feder e pelo presidente da Fundepar Marcelo Pimentel Bueno.

Em Toledo, o beneficiado foi o Colégio Novo Sarandi, que terá palco e camarim para os alunos realizarem suas apresentações culturais.

O Colégio Eron Domingues irá construir o tão sonhado auditório, com climatização, em Marechal Candido Rondon.

E em Pato Bragado, o Colégio Pato Bragado receberá alguns reparos e vai construir banheiros junto ao ginásio de esportes.

Nota Posicionamento – Instituto Butantan

O Instituto Butantan informa que iniciou o recolhimento de 8.062.360 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A determinação foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em 22/09.

Vale ressaltar que todos os lotes da vacina CoronaVac passaram por rigoroso controle de qualidade do Instituto Butantan e foram certificadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS), órgão da Fiocruz do Governo Federal, responsável pela avaliação da qualidade de todos os imunizantes distribuídos no Brasil, e pelo próprio departamento de qualidade da Sinovac. As vacinas foram validadas e, portanto, tiveram a qualidade garantida e atestada para a utilização na população.

De forma voluntária, o instituto esclarece que já havia dado início à substituição das doses de CoronaVac retidas.

O Butantan está à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio do SAC, no número 0800 701 2850.