Área em que muitos indígenas se concentram em Toledo. Foto: Divulgação/Secom

Audiência dos “índios”

Outro evento que deverá ser polêmico será a audiência pública que a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), irá promover nessa quarta-feira (17), às 18h. O objetivo é definir um espaço apropriado para abrigar os indígenas durante o período em que permanecem no município. A ação acontecerá no Auditório Acary de Oliveira.

Inauguração APAC de Toledo

Recebi o convite da APAC de Toledo, assinada por Edson Luiz Carolo e por Divonsir Cardoso, Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Toledo, para o ato inaugural do Centro de Reintegração Social – APAC, assim como da sede do Conselho da Comunidade, que transcorrerá dia 10 de dezembro.

Sessão solene

Está marcada para o próximo dia 19, sexta-feira, a Sessão Solene de Entrega de Homenagem a personalidades que se destacaram pela trajetória e contribuição ao Município de Toledo, alusiva aos 68 anos de emancipação.  Serão homenageados com a medalha Willy Barth, Regina Ikeda Angnes e Osmar Pereira. Com o Título de Cidadania Honorária, Rubens Recalcatti (in memoriam) e Ângelo Costamilan.

Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

Teve início nessa terça-feira no Olinda Park Hotel o XIX Congresso dos Engenheiros Agrônomos do Paraná. Inúmeras lideranças das maiores e melhores cooperativas paranaenses, da política e tecnologias se farão presentes.

Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos I

Para o presidente da AEA, Leodacir Francisco Zuffo, e Ricardo Palma, membro da Federação Paranaense e da Confederação Brasileira dos Agrônomos, responsáveis pelo Congresso, existe uma grande expectativa do evento, já que o mesmo foi adiado por dois anos consecutivos. Além disso, o grande nível dos palestrantes proporcionará que todos aqueles que irão participar, saiam com muitos aprendizados, afirmaram.

Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto participa de ATO em Toledo sobre a segunda dose das vacinas aos adolescentes.

Na próxima quinta-feira (18), será iniciada a aplicação das segundas doses de vacina contra a Covid-19 para o público de 12 a 17 anos em Toledo. Por ter sido escolhido para um estudo observacional, o município foi o primeiro do Brasil a vacinar em massa os adolescentes desta faixa etária com o imunizante da Pfizer. Para marcar a nova etapa, a administração municipal e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) irão promover um ato com a presença de diversas autoridades, às 13h30, no Auditório Acary de Oliveira.