Justiça manda devolver cocaína para traficante

Nos comentários diários do jornalista Alexandre Garcia, entre tantas barbáries cometidas pelo STF, ele não se conteve e demostrou sua indignação ao anunciar que o Supremo mandou devolver 695 kg de cocaína apreendida, justificando que a apreensão foi feita sem a devida autorização (mandado) e infringiu uma nova determinação embasada no tema número 280 do Supremo.  Ou seja, ela não serve mais como prova, logo, devolva-se a cocaína.

Assista:

Dos Leitores

Um dos meus assíduos leitores fez a seguinte indagação: “Caro Eliseu, o motivo de os eleitores de Toledo votarem em tantos candidatos de fora, não seria a falta da desunião e compromissos dos partidos e pré-candidatos para com Toledo?”

Respondo

Creio que parte dos eleitores pensam, assim como você, e respondem nas urnas, votando para os candidatos de fora. Mas eles esquecem que estão chutando a sua própria bunda, pois sem representantes na ALEP ou no CONGRESSO, não virão para a cidade sequer as verbas daquele candidato em quem votaram.

Mérito Social

Professor Ricardo dos Santos, da Associação de Judô que leva seu nome, e presidente do Republicanos, foi agraciado com a Medalha de “Mérito Social”, da Academia de Medalhística Cívico-Militar do Brasil. O evento ocorreu há alguns dias, mas devido a agenda fora de Toledo, seu filho Hayden Dane o representou na entrega da distinção. Hoje, Ricardinho pousou com as honrarias, agradecendo a Lore Malheiros pela deferência e homenagem.

Justiça Eleitoral notifica responsáveis por placas/outdoors com mensagens a Lula

Irregularidade em propaganda? Eita, parece que o Supremo se mudou para Toledo?  Espero que os demais candidatos à presidência da República que forem chamados de ladrão ou genocidas também impetrem, só para que justiça* seja feita.

Transparência sindical para os servidores públicos do Estado

O Governo do Paraná vai encaminhar para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, um projeto de lei que pretende tornar mais transparente a relação entre o Estado e sindicatos e associações que representam servidores públicos.

Transparência sindical para os servidores públicos do Estado I

O texto está na esteira do projeto de modernização da máquina pública, em vigor desde 2019, e também leva em conta o acesso à informação, direito fundamental dos cidadãos. A minuta do documento ainda está sendo elaborada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e será apresentada nos próximos dias.

Transparência sindical para os servidores públicos do Estado II

O objetivo é que sindicatos e associações que representam servidores públicos e que tenha qualquer tipo de convênio com o Estado sejam obrigados a publicar, mensalmente, o que gastam com os salários dos diretores. Outro ponto deve ser a apresentação do balanço de utilização de recursos públicos, protegendo o servidor de entidades que não os aplicam de forma responsável.

Transparência sindical para os servidores públicos do Estado III

A proposta também deve ter impacto sobre recursos estaduais utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil e o terceiro setor, o que está amparado pelos mesmos princípios das leis gerais de transparência, como a Lei de Acesso à Informação.