Foto: Mariana Matsuo/Secom

O Teatro Municipal de Toledo recebeu algumas intervenções para melhorar as condições de acessibilidade. As pessoas com deficiência (PCD’s) agora podem utilizar as rampas que foram interligadas às vagas demarcadas no estacionamento do cartão postal toledano. As obras, realizadas por meio de uma parceria entre secretarias municipais, foram concluídas nesta semana. 

De acordo com a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, a instalação das rampas contribui para as pessoas com mobilidade reduzida, principalmente as que fazem uso de cadeira de rodas. “Antes era necessário sair do estacionamento para utilizar a rampa de acesso. Agora ela está diretamente ligada às vagas para este público no estacionamento”, disse.

As intervenções foram conduzidas pela equipe de obras da Secretaria de Habitação, Obras Públicas e Serviços, enquanto a pintura das vagas e a sinalização do estacionamento foi feita pela Secretaria de Segurança e Trânsito. “É preciso agradecer às equipes de trabalho. As obras melhoraram muito a parte externa do Teatro, facilitando o acesso das pessoas à cultura”, frisou Rosselane.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD) de Toledo, Júnior Rasbolt, a acessibilidade quando bem executada favorece que as pessoas com deficiência sejam bem vindas nos espaços de convivência, sejam públicos ou privados. “Esta obra vem ao encontro dos anseios das PCD’s. Há ainda muito a ser realizado ainda, mas passo a passo, com o apoio do poder público e a convergência do Conselho em propor e apoiar é possível ir além”, salientou.

Foto: Mariana Matsuo/Secom

Fonte: Secretaria de Comunicação Municipal de Toledo