Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suspensão do EstaR disponibiliza mais agentes da Guarda Municipal para a Patrulha Escolar

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A segurança das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI’s) tem sido pauta de diversas discussões promovidas pelo Gabinete do Prefeito juntamente com as Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e Educação (Smed) e forças de segurança. Entre as medidas adotadas está o fortalecimento das rondas ostensivas nas proximidades das unidades educacionais por meio da Patrulha Escolar Municipal.

Para ampliar a atuação, nesta terça-feira (18), o prefeito Beto Lunitti assinou o Decreto Nº 766/2023 suspendendo a cobrança de tarifas no Estacionamento Regulamentado (EstaR) e destinando os agentes de fiscalização para o patrulhamento. “Estamos reforçando as equipes que realizam as rondas ostensivas, ampliando os chamados pontos base (PB) e com isso aumentando a segurança nos estabelecimentos de ensino. A Guarda Municipal tem sido muito parceira nestes trabalhos”, disse o prefeito.

Lunitti ainda acrescenta que a meta é prevenir e evitar a ocorrência de atos que atentem contra a segurança e a vida de alunos, professores e demais trabalhadores de escolas e CMEI’s, atrapalhando o normal desenvolvimento das atividades que integram o processo ensino-aprendizagem. “É preciso, além dos profissionais de educação, pais responsáveis estarem seguros, que eles tenham essa sensação e a GM mais presente traz esse sentimento”, completa. 

Os patrulhamentos já vêm acontecendo e a medida vai aumentar a abrangência. A suspensão da cobrança passa a valer nesta terça-feira (18) e será por tempo indeterminado.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real