Avião da PF decolou de Foz do Iguaçu nesta sexta (15) levando os presos para Brasília. Foto: Reprodução/Vídeo

Um deles estava foragido pela tentativa de atentado à bomba no aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado

Da Redação

Nesta quinta-feira (14), a Comunicação Social da Polícia Federal de Foz do Iguaçu informou que havia recebido da Polícia Nacional do Paraguai dois homens que foram presos no país vizinho por terem contra si mandados de prisão expedidos pela Justiça brasileira por suspeita de participação nos atos ocorridos em Brasília em 08 de janeiro, quando o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

As prisões ocorreram em coordenação com a Polícia Nacional e o Departamento de Migração do Paraguai, por meio de colaboração internacional entre as autoridades brasileiras e paraguaias e chancelarias e ministérios da Justiça e Interior. Os dois brasileiros se encontravam em território paraguaio com mandados de prisão em aberto, expedidos pelo STF e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Um deles estava foragido pela tentativa de atentado à bomba no aeroporto de Brasília na véspera do Natal passado.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

À noite, a Polícia Federal informou que havia recebido, na Ponte Internacional da Amizade, uma mulher que também foi presa pela Polícia Nacional do Paraguai. Assim como os dois homens entregues pelas autoridades paraguaias, ela também é suspeita de envolvimento nos atos antidemocráticos e ficou detida na carceragem da PF em Foz.

Os três presos foram transferidos para Brasília nesta sexta-feira (15). A Polícia Federal de Foz do Iguaçu divulgou, no início da tarde, o vídeo abaixo, que mostra o momento em que avião decola com os presos rumo a capital federal.