Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Surto de meningite em cidade vizinha leva Toledo a realizar vacinação neste fim de semana; veja onde levar as crianças para tomar a vacina

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, próxima à Delegacia da Polícia Civil, estará aberta neste fim de semana para vacinar contra a meningite pessoas com idade entre 3 meses e 14 anos. As doses serão aplicadas no sábado (8), das 13h às 18h, e no domingo (9), das 8h às 12h.

Todos os 18 municípios da área de abrangência da 20ª Regional de Saúde (RS) desenvolverão ações semelhantes. A medida segue recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Ministério da Saúde no sentido de intensificar a vacina contra meningite devido ao surto registrado em Quatro Pontes, onde três casos da doença foram confirmados.

Neste cenário, é urgente conter o surgimento de qualquer surto, pois a meningite é uma doença com altos índices de hospitalização e que pode levar o paciente a óbito. A vacinação é o meio mais eficaz para prevenir o surgimento desta doença.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Toledo pede aos pais para que levem os seus filhos com idade entre 3 meses e 14 anos à UBS do Centro para serem vacinados. Antes, recomenda-se que seja verificada a carteirinha de vacinação e, caso este imunizante esteja em dia, não é preciso aplicar uma nova dose.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2827 – 28/07/2026

Cotações em tempo real