Suplente Valecir prestou compromisso, assumindo como vereador. Foto: Decom/CMT

Tomou posse na Câmara de Toledo na sessão ordinária de segunda-feira, dia 22 de novembro, o suplente de vereador Valecir Tonin. Ele assume a vaga deixada pela licença para tratar de assunto particular do vereador Genivaldo Jesus (Cidadania), conforme o Ato n° 39, de 25 de outubro, levando ao Ato n° 40, de 5 de novembro, que convocou o suplente de vereador Valecir Tonin.

Valecir Tonin subiu à tribuna e proferiu o termo de compromisso. “Prometo exercer na plenitude o mandato outorgado pelo povo toledano para elaborar leis expressões da vontade popular e para fiscalizar a administração municipal, cumprindo os princípios da Constituição Federal, da Constituição Estadual e da Lei Orgânica do Município de Toledo”, disse o suplente, assumindo o mandato no Poder Legislativo de Toledo.

Ele usará o nome parlamentar de Valecir Tonin, esclareceu o presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, acrescentando que o suplente deve sujeitar-se aos impedimentos e obrigações decorrentes do cargo e fazer uso dos direitos e prerrogativas que lhe são conferidas legalmente.

Valecir Tonin é de Novo Sarandi e obteve 327 votos pelo Cidadania nas eleições de 2020. Com sua posse a Câmara de Toledo passa a contar com três vereadores do Distrito de Novo Sarandi: Olinda Fiorentin, Marly Zanete e Valecir Tonin.

Fonte: Decom/CMT