O paratleta turbinou seu desempenho com o apoio do Proesporte e patrocínio da Copel
O paraciclista paranaense, Luis Carlos Steffens, teve um desempenho de destaque no fim de semana durante o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, realizado em Leme/SP. A competição reuniu os principais nomes da modalidade no país, além de atletas internacionais.
No sábado (19), Steffens, atleta da Associação dos Paratletas de Cascavel (Apac), disputou a prova de contrarrelógio individual, enfrentando um percurso técnico e desafiador de aproximadamente 26 km. Com força e consistência, mesmo após um contratempo no início da prova, o atleta conquistou a medalha de prata, mostrando superação e excelente preparo físico.
No domingo (20), ele voltou à pista para a prova de resistência (estrada), mantendo um bom desempenho ao longo do trajeto e encerrando sua participação com mais uma performance sólida conquistando o 3⁰ lugar na prova de resistência.
Incentivo – Luis Carlos Steffens integra o grupo de atletas contemplados pelo Proesporte, programa estadual de fomento ao esporte, e conta com patrocínio da Copel, o que tem garantido melhores condições de treinamento, preparação e participação em competições nacionais.
“Voltar ao pódio no Brasileiro é muito importante para mim, ainda mais numa prova tão desafiadora como o contrarrelógio. A estrutura que o apoio do Proesporte e da Copel proporciona faz toda a diferença”, destacou o atleta.
O próximo desafio de Steffens será a Taça Brasil de Pista, no próximo fim de semana em Maringá/PR, competição que também vale como seletiva para o Mundial de Paraciclismo de Pista, previsto para ocorrer no segundo semestre, no Rio de Janeiro.
Fonte: assessoria/Ricardo Morante