A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Toledo criou mais um canal para atendimentos de casos de violência contra mulheres.  Trata-se de uma linha exclusiva – (45) 3252-5528 – para o recebimento de mensagens (o número não recebe chamadas de áudio ou vídeo) não via WhatsApp de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Por meio deste canal, a equipe da SPM poderá também realizar orientações, agendamentos e atendimentos em geral. Em caso de necessidade de chamada de voz, deve-se ligar para o mesmo número da forma convencional.

IMPORTANTE: situações de urgência devem ser denunciadas à Polícia Militar, pelo número 190.

A secretária de Políticas para Mulheres, Jennifer Teixeira, observa que o número para mensagens via WhatsApp propicia a oferta de serviços a quem se encontra em áreas onde o sinal de celular é fraco ou não existe – como em áreas rurais. “Dessa maneira, amplia-se o leque de possibilidades de atendimentos, os quais se encontram restritos em decorrência da pandemia, auxiliando no contato mais direto dos acompanhamentos realizados pela nossa equipe”, avalia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação