A MSD Saúde Animal confirma presença na edição de 2025 do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC), que acontece de 2 a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). A empresa participa com estande destacando soluções inovadoras para a piscicultura e com palestra técnica sobre prevenção de enfermidades.
No dia 3 de setembro, às 9h20, o engenheiro agrônomo e gerente de contas-chave da unidade de negócio de Aquicultura da MSD Saúde Animal, André Blanch, será palestrante no painel “Enfermidades emergentes na tilapicultura e medidas de prevenção e controle”.
Entre as principais soluções apresentadas no estande estão:
- Aquavac® STREP SA-SI: vacina bivalente inativada contra Estreptococoses causadas por Streptococcus agalactiae (sorotipo Ib) e Streptococcus iniae;
- Aquavac® IRIDO V: vacina inativada contra Iridovírus;
- Omnicide Aqua®: desinfetante para programas de higiene de instalações animais e equipamentos do setor;
- COFORTA® A: aditivo nutricional melhorador do metabolismo de peixes e camarões, composto por fósforo orgânico (butafosfana) e vitamina B12 (cianocobalamina);
- Proquatic® Pondplus®: produto que contribui para a redução de compostos tóxicos, como amônia e nitrito, além de melhorar a coloração da água e estimular a presença de microrganismos benéficos.
Segundo Talita Morgenstern, coordenadora técnica da unidade de negócio de Aquicultura da MSD Saúde Animal, o Paraná tem papel estratégico na tilapicultura nacional. “O estado é o maior produtor de tilápia do Brasil e possui como característica o cultivo em tanques escavados. Nessa realidade, a qualidade da água e a biosseguridade são fundamentais para o sucesso produtivo. Estaremos no IFC prontos para apoiar os produtores com soluções que fortalecem a imunização, proteção e manejo adequado, aumentando a produtividade”, destacou.
Fonte: Aquaculture Brasil