Correndo contra o tempo, o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi disse a esse jornalista no mês de fevereiro que, sua principal meta era de pôr um fim nessa novela chamado “hospital regional”. Disse que iria buscar uma solução dentro de dois “planos” que tinha e um deles seria as PPPs.

Solução para o Hospital Regional? I

Na semana passada publiquei nessa coluna a iniciativa do vereador Ademar Dorfschmidt em resolver a situação do Hospital Regional através da Parceria Público Privada. Ele fez a sugestão durante a audiência púbica de saúde e também levou ao prefeito que reciprocamente disse que esse era o caminho e que já estava sendo traçado.

Solução para o Hospital Regional? II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Nessa manhã de sexta-feira, meu “urubu-da-pena-branca-no rabo” me avisou que uma grande comitiva capitaneada pelo prefeito Lúcio de Marchi, secretário de Planejamento Norisvaldo Penteado, Doutor, Sergio Canan, Dilceu Sperafico e mais alguns diretores do Hospital Bom Jesus se dirigiriam até a cidade de Campo Mourãonorte do Paraná.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Solução para o Hospital Regional? III

Posso até estar me equivocando sobre o assunto que levanto, mas, o que me chamou a atenção foi à presença da direção do Hospital Bom Jesus estar formando essa comitiva, assim como a cidade destino: Campo Mourão. Lá, funciona e muito bem a modalidade PPPs na Santa Casa que também absorve os universitários do curso de Medicina em seus mais de 13 mil metros quadrados, 150 médicos e próximo a 600 colaboradores que atendem os mais de 25 municípios da COMCAM assim como a sede da Coamo que doou a área de terra ao município para a instalação do HPSR.

Solução para o Hospital Regional? IV

Tive o prazer de conhecer o presidente do Legislativo de Campo Mourão, Senhor Olivinio Custódio e ele categoricamente disse a esse colunista que na Santa Casa tudo funciona de forma sincronizadíssima.  Faculdade de Medicina, Pronto socorro e clinica Cisnort que atende pelos SUS. Enfim, o atendimento e a administração são bem transparentes e funcionais, disse Olivinio.

Solução para o Hospital Regional? V

Como jornalista, acredito que as PPPs poderão solucionar de forma definitiva problemas crônicos do poder público, pois sê não consegue solucionar através do poder público que venha a parceria com a iniciativa privada. Cito aqui com satisfação que nessa Santa casa de Campo Mourão teve a imersão do Dr. Aroldo Galassini então Rotariano que brilhantemente conseguiu no ano de 86 abrir as portas desse hospital público aos carentes.  

De um leitor:

Caro Eliseu, estacionei em uma faixa amarela, enfrente a loja de 1 real na Avenida Tiradentes onde a placa me permitia. Esta escrita: Horário de carga e descarga das 18h as 09h da manhã e eu estacionei as 17h15 minutos e fui multado. Ou a placa esta errada, ou a multa tem que ser anulada. Meu caro leitor. Tudo pode acontecer com esse péssimo comando na GM de Toledo.