Por Marcos Antonio Santos
No sábado, 12 de abril, no Oficina Bar, foi realizada em Toledo a 3ª edição do Animal Rock Festival. A entrada solidária arrecadou cerca de 1,5 tonelada de ração. O evento reuniu música da melhor qualidade, além de colaborar com os pets em situação de abandono.
Luccas Barreto, um dos organizadores do evento, avalia que o Animal Rock Festival deste ano foi surpreendente. “A princípio, tinha tudo para dar errado, por causa do tempo chuvoso — muita chuva mesmo. E, mesmo assim, a galera compareceu. A gente conseguiu fazer uma boa arrecadação. Tivemos quase uma tonelada e meia de ração. No domingo (13), a distribuição já começou para os cuidadores que estavam precisando muito, já passando necessidade. Então conseguimos atender as demandas. Tivemos seis bandas, que foram espetaculares e fundamentais para o evento acontecer. E o que mais me chamou a atenção foi que o público, desde o momento em que chegou até o final do show da última banda, participou intensamente. Todos foram para casa satisfeitos. Foi um evento que já mostra a força que está ganhando e está se tornando um movimento em Toledo, que junta a música com uma boa causa. Acredito que a tendência das próximas edições é se tornarem ainda maiores. E vamos conseguir arrecadar muito mais ração.”
Conforme Luccas, a meta de arrecadar uma tonelada foi atingida — e por pouco não superou o recorde da primeira edição, quando foram arrecadados 1.558 quilos. “Na segunda edição, ficamos entre 1.200 e 1.300 quilos. Agora, com cerca de 1.500 quilos de ração, foi bem bacana”, afirma.
A festa foi até altas horas e contou com a apresentação de seis bandas: Los Coronezos, Supersônica, Haze, Carbox, Embernova e Bombtrack. Segundo Luccas Barreto, a 4ª edição do Animal Rock Festival será realizada, provavelmente, na primeira semana de abril de 2026.
Fotos: arquivo pessoal