O que fez um casal de Toledo sair com uma caminhonete cheia de doações e ir para a cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina? Com certeza corações cheios de bondade, ao ver pelos noticiários, pessoas sofrendo ou pela perda material ou de seus entes queridos. Essas cenas fizeram com que em um dia o casal movimentasse várias empresas e entidades e conseguissem muitas doações e, na madrugada do dia 19 saíram da cidade de Toledo com destino à Santa Catarina.

Um grupo de pessoas, amigos, com um só objetivo. A ação foi rápida e objetiva, não havia muito tempo, a necessidade era urgente. Em um único dia, as doações foram de produtos de limpeza, água, roupa de cama, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal, brinquedos, sapatos e tantas outras coisas úteis para um momento em que a população de Presidente Getúlio perderam suas casas.

A cidade ainda sofre, há muito o que se fazer. Agradecemos de coração a todos que se dispuseram em ajudar. A soma das ações foi valiosa. Agradecimentos especiais: Adolescentes do Toleatletismo, atletas da ginástica rítmica, Anita Klemann, aos grupos de corridas Correr Toledo e Azamigaskenianas, aos funcionários da Caixa Econômica Federal de Toledo, Gilberto Furlan – Lojas LM, Fernando Henrique da Silva, Família Gollmann, Primato, Quimitol – Solução em Limpeza, Bruno Macagnan, Silvia Peixer e Cezar Sato. Janaína Mazaferro, Água Sferriê, Água Mineral Itaipu, Julia Takemori e Adir Mendes.

Assista no vídeo a seguir o registro que mostra como os donativos partiram de Toledo e chegaram ao município catarinense de Gaspar, onde a empresa Segala’s Alimentos recebeu as mercadorias e encaminhou para a cidade de Presidente Getúlio. A Segala’s é um dos pontos de recebimento das doações, que depois de higienizadas são transportadas até o destino final para serem distribuídas às vítimas das enxurradas.