“Já faz muito tempo que pedimos essa ação para Prefeitura, e agora, depois de tanto tempo, essas melhorias estão acontecendo. Parece que tudo está ficando muito bom e o processo está sendo rápido”, destacou a moradora, Iodete Pereira. 

Para essa intervenção, a Prefeitura de Toledo, organizou no final do ano passado, uma Audiência Pública, onde o público presente aprovou por unanimidade as melhorias na via. A reurbanização será no trecho compreendido entre a Rua dos Pioneiros até o final da Rua Hilberto Peiter. A obra compreende 340 metros.

“Essas obras valorizam nosso bairro, estamos contentes com essas melhorias. Já fazem 25 anos que moro aqui no bairro e vemos que agora as coisas estão melhorando de uma forma positiva”, comentou a aposentada, Núbia Zich.

As obras estão sendo executadas pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). O projeto prevê alargamento da pista de rolamento de cinco para nove metros, a adequação à topografia do local, devido ao elevado desnível existente, com a retirada da pavimentação existente e construção de nova. 

O local também recebe novo calçamento adequado às normas de acessibilidade com a instalação de piso tátil e rampas. A ampliação das redes de galerias de águas pluviais da pista de rolamento também será feita, inclusive, à captação junto ao alinhamento predial. 

Quem também se demonstrou contente com a intervenção foi o casal Carlos e Jarede Veiga. “A gente nem passava aqui por esse trecho. Ele era muito estreito e perigoso. A qualidade de vida dos moradores vão melhorar após esta obra, tomara que o processo não demore muito”.

O Secretário de Habitação e Urbanismo, Rafael Schiavinato, explica que são obras que demonstram o respeito da gestão com a população. “Essas obras trarão mais segurança para a população que transita no local. A melhoria da mobilidade urbana é uma das principais ações da Administração”, destaca. 

“Era algo que almejamos muito. É uma alegria ver essa valorização que a região vai ter agora”, explicou o morador Samuel Antunes.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo