Cerimônia de carga e descarga dos cães, quando alguns animais se aposentam e outros assumem o posto policial em seus lugares. Foto: BPFron

O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), da Polícia Militar do Paraná, realizou na manhã desta sexta-feira (24/11), uma cerimônia simbólica alusiva a descarga de dois cães que atuavam no Pelotão de Operações com Cães da Unidade. Também foi realizado um ato simbólico da carga dos novos cães do Pelotão, os quais já estão atuando junto às equipes de operações com cães do Batalhão.

Foto: BPFron

A cerimônia de carga e descarga ocorreu durante a abertura da instrução de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) K9 do BPFron, que terá duração de dois dias. Neste período, policiais militares que atuam com cães no BPFron, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 19º Batalhão, 14º Batalhão, 6º Batalhão, policiais federais e policiais rodoviários federais aprenderão como atuar em casos de necessidade de atendimento pré-hospitalar a seus cães.

Cão aposentado. Foto: BPFron

A solenidade de abertura da instrução de APH K9 contou com a presença do juiz federal de Guaíra, Gustavo Chies Cignachi, que viabilizou a aquisição de um cão de faro para o Batalhão, Dr. Luciano Barros, diretor do IDESF, responsável pela doação do primeiro cão de faro do BPFron, que iniciou o Pelotão de Operações com Cães em 2016, e doação de um segundo cão no ano passado, Conselho de Segurança de Marechal Cândido Rondon, representado pelo presidente Subtenente RR Vitor Morel, sendo homenageado como apoiador da unidade, além de demais autoridades que prestigiariam o evento.

Foto: BPFron

Na oportunidade, o deputado estadual Hussein Bakri, que visitava a Unidade, recebeu a Medalha Mérito da Fronteira, do BPFron.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Deputado Hussein Bakri é homenageado com medalha. Foto: BPFron

Fonte: Comunicação Social do BPFron