Na quinta-feira, 16,  ocorreu a Solenidade de Assunção de Comando da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Marechal Cândido Rondon.

O Tenente Coronel Gustavo Alfonso Rocha, Comandante do 19º Batalhão, presidiu a cerimônia, onde na ocasião em que o Cap. Valmir De Souza entregou o comando ao 1ºTen. Daniel Aguiar Zambon. Por motivo de sua indicação ao posto de Major da polícia Militar do Paraná, após vinte dois anos de excelentes serviços prestados ao 5º Comando Regional de Polícia Militar, especificamente na área de circunscrição da 2ª Companhia do 19º Batalhão. Durante a cerimônia, o Cap. Souza foi agraciado com o elogio individual redigido pelo Tenente Coronel Gustavo.

Estiveram presentes à cerimônia diversas autoridades que foram convidadas, Prefeito de Marechal Cândido Rondon-PR, Márcio Rauber, Secretário Municipal de mobilidade urbana, Tenente Coronel Wellington Alves da Rosa. Compareceram também o Comandante do Batalhão de Fronteira Tenente Coronel Saulo De Tarso Sanson Silva,  Prefeitos e Vice- Prefeitos da Região, Secretários e Vereadores de Marechal Cândido Rondon, oficiais e praças do 5ºCRPM e 19ºBPM.