O vereador e policial civil, Genivaldo Paes, usou a tribuna para contestar o pronunciamento do presidente da Casa, que parece dedicar seu tempo apenas para elogiar o prefeito e afirmar que está tudo bem na administração municipal. O nobre edil Genivaldo, declarou: “Ouvindo suas palavras, prezado presidente BUBU, até me animo, mas não podemos ignorar o caso do cadáver deixado no Mini-Hospital.”

Ao ler a matéria do jornal Gazeta de Toledo, eles não apenas criticaram, mas também detalharam os procedimentos corretos a serem seguidos quando um cadáver é encontrado em instalações municipais ou em vias públicas de nossa cidade.

Para o vereador, esses erros gritantes são, sim, culpa dos gestores, especialmente da secretária de Saúde, que aparentemente não tem uma liderança efetiva, já que nem seus subordinados a informaram sobre o ocorrido. O procedimento adequado, conforme explicado pelo vereador, seria acionar a Polícia Civil quando o SAMU atende uma vítima fatal, para que se possa oficializar a causa da morte e contatar o IML para a remoção do corpo e posterior entrega à família.

Parabéns ao nobre edil por trazer à tona a verdade sobre essa questão! Obrigado por sua dedicação e profissionalismo!

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

GM Sinop é preso novamente

GM Sinop foi detido novamente, nesta quarta-feira (06), por policiais civis. Encontrava-se em liberdade condicional, sujeito ao cumprimento de uma série de medidas cautelares, entre as quais a proibição de utilizar redes sociais para divulgar informações relacionadas a pessoas públicas. Recentemente, proferiu um ataque à instituição da Polícia Civil, empregando palavras ofensivas e desrespeitosas contra o Dr. Alexandre Macorin, delegado-chefe da 20ª SDP, seus agentes, o vereador Gabriel Baierle e vários profissionais de imprensa. Uma audiência de custódia será agendada para apresentá-lo perante o juiz, e, com certeza, seu destino é o DEPPEN (Departamento de Polícia Penal do Paraná). Por lá, vai ficar por muitos anos. Quem sabe lá, ele vai usar a manteiga para outra finalidade.

Saiba mais, clicando AQUI.

Reencontro de profissionais e amigos

Tive a satisfação de reencontrar meu amigo, professor da Secretaria de Estado e técnico desportivo do município de Toledo, hoje, aposentado e residindo na nossa linda Matinhos, Sergio Herkert, o “BOI”, como é carinhosamente chamado. Ele, acompanhado de grandes profissionais: jornalista Batista Franco, Ricardo do Santos, professor de judô, e o agora empresário do ramo de Educação Infantil Paulo Sergio Lavagnolli. Foram mais de 4 horas, histórias da imprensa (transmissão de esportes), do esporte (Judô) e claro, de foco em convencer o “Batista”, para mudar os temperos de sua comida.

Cidadania deixa gestão de Beto Lunitti para apoiar Mario Costenaro

O partido Cidadania, em Toledo, decidiu deixar a administração atual liderada por Beto Lunitti para oferecer seu apoio a Mario Costenaro. São vários os motivos que levaram a essa decisão. Desde o início da gestão, o partido tem sido alvo de divisões e ataques por parte dos gestores. A questão da “fidelidade” nunca foi priorizada, pois o próprio prefeito e seus aliados têm utilizado táticas desleais para pressionar os filiados do Cidadania que ocupam cargos a abandonar o partido e se filiar ao MDB.

Meu respeito ao meu amigo Marcelo Seger, atual presidente do Cidadania em Toledo e assessor parlamentar do deputado Douglas Fabricio, que realiza um dos melhores trabalhos de integração dentro do partido e não poderia concordar com essas manobras traiçoeiras e infantis de um grupo que parece estar completamente desorientado em relação à formação de uma equipe coesa.