Foto: Fabio Ulsenheimer

Auxiliar na captação de recursos para promoção do desporto. Com este intuito, a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel) promove, na próxima quinta-feira (20), um curso sobre a utilização de recursos por meio da Lei nº 11.438/06 para ações vinculadas ao esporte. O evento é aberto para as diversas associações do município 

Mais conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), a norma permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos desportivos e paradesportivos em todo o território nacional. As explanações serão realizadas pelo técnico desportivo da Smel, professor Marcos Assunção. 

O servidor municipal da Smel possui experiência no assunto. A intenção é atualizar os conhecimentos dos gestores esportivos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. Lembrando que a Associação do Voleibol Toledano (Avotol) é uma entidade que já acessou recursos por meio da LIE, além das associações de modalidades como o badminton e parabadminton, basquete, atletismo, entre outras. 

A palestra vai oportunizar às associações mais esclarecimentos sobre como funciona a regulamentação federal. “Vamos apontar como realizar a criação e adequação dos projetos, sobre como e por quem pode ser feita a arrecadação e as formas de utilizar o Imposto de Renda para fins esportivos”, destaca Marcos. 

Para participar é só comparecer ao Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, no dia do evento, às 9h30. Não é preciso fazer inscrição antecipada. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Smel (45) 3055-8777 ou em contato com o professor Marcos Assunção (45) 99914-6334.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação