Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Smed realiza chamamento de 281 crianças que aguardavam vagas em Cmeis

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Secretaria da Educação de Toledo (Smed) realizou nessa quarta-feira (3) o chamamento de 281 crianças que aguardavam uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A lista completa pode ser acessada no site https://www.toledo.pr.gov.br/secretarias/secretaria_educacao/chamamento e o documento contém todas as instruções para pais ou responsáveis.

Segundo este documento, as famílias das crianças da lista precisam comparecer o quanto antes à sede da Smed (Rua General Rondon, 2195) para retirar o protocolo de matrícula. Este procedimento é necessário antes de efetivar a matrícula no Cmei designado, o que será feito de acordo com a disponibilidade de vagas em cada local. 

Das 281 vagas disponíveis, 103 são para turmas do Infantil, para crianças a partir de 4 meses de vida. Há ainda 73 para o Infantil I, 67 para o Infantil II e 38 para o Infantil III.

Este é o terceiro chamamento deste ano. Somados, eles contemplaram 799 crianças, que puderam se matricular em 30 Cmeis. 

A titular da Smed, Dirce Maria Steffens Kuzler, destaca os diversos benefícios da matrícula de crianças na Educação Infantil desde os primeiros meses de vida. “Historicamente, a Educação Infantil teve muitos avanços, como o pertencimento à Política Nacional da Educação. É a primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 6 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”, pontua a secretária.

Dirce acrescenta que a matrícula na Educação Infantil nos primeiros meses de vida da criança oportuniza o desenvolvimento e a aprendizagem de forma lúdica, contribuindo na sua formação cognitiva, social, cultural, enfim, favorecendo a formação integral da criança. “A educação é essencial para a formação do cidadão e transformação da sociedade. Considerando os aspectos abordados, atualmente o Município de Toledo atende o que preconiza a legislação, garantindo o direito de todos à Educação Infantil, contribuindo dessa forma na organização da rotina das famílias”, observa.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real