Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Situado em Cascavel, Aeroporto Regional do Oeste tem novo recorde e termina semestre com aumento de 64% de passageiros

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Número de voos também cresce e chega a um acréscimo de 35% frente à 2022, com mais de 1,8 mil voos realizados

Considerado por duas vezes o melhor Aeroporto Regional do Sul do Brasil, o Aeroporto Regional do Oeste, de Cascavel, mais uma vez faz sua marca na história da aviação e registra mais um recorde. O terminal recebeu mais de 185 mil passageiros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 64%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando 112 mil passageiros embarcam e desembarcaram por aqui. Os dados são da gestão do aeroporto. 

E o número de voos acompanha esses dados históricos. Em seis meses, foram 1.876 registrados, frente à 1.387 pousos e decolagens do 1º semestre de 2022. Com esses números, o Aeroporto deve terminar o ano de 2023 com um marco, visto que ano passado já tinha tido recorde de passageiros. 

Com uma estrutura de ponta e investimentos de mais de R$ 50 milhões, o Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes se consolida como uma referência para todo o País e coloca Cascavel na rota de grandes voos. 

Atualmente, três companhias aéreas têm voos por aqui: Latam, Gol e Azul, com destinos para Curitiba, Campinas e Guarulhos. E o objetivo é que a oferta de voos e destinos aumente a cada ano, ofertando mais possibilidades aos passageiros de todo o Brasil, mas principalmente para os moradores de Cascavel e região e, consequentemente, trazendo mais competitividade nos preços de passagens. 

São avanços que colocam Cascavel na rota dos bons negócios, do lazer e de novas oportunidades.

Foto: Ney Cardoso

Fonte: Secom/Pref. de Cascavel

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real