Devido à falta de estacionamentos na área central de Toledo, será implantado em breve um novo sistema eletrônico de cobrança com duração de até 02 horas. “Será através de aplicativo que o usuário poderá pagar, controlar o tempo e saber como deverá proceder, caso tenha que prorrogar”, afirmou o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, Arthur Almeida, em entrevista à Gazeta.

Cidade segura e novos radares inteligentes

Toledo vai ter suas câmeras de segurança conectadas ao Sistema Estadual de Furtos do Paraná. Basta que algum ladrão passe em quatro radares fixos nas principais vias para ter imagens capturadas. Outro detalhe que é muito importante será a instalação dos radares inteligentes em alguns cruzamentos, que terão controle de “avanço, parada na faixa e conversão”. Para clarear sua memória, e você já ir pensando como a multa virá, é só avançar a FAIXA. Mais detalhe acesse:

545 servidores recebem valores da progressão

Em 2015, o então prefeito Beto Lunitti atrasou o pagamento dessa progressão dos servidores. E como não houve acordo para que se pagasse o retroativo, em 2016, o prefeito pagou a progressão, mas não aceitou negociar com o SerToledo os valores atrasados, o que obrigou a entidade a entrar na Justiça para requerer o pagamento devido. Por fim, a gestão municipal anunciou na última terça-feira, 21, o pagamento dessa ação judicial e depositou na conta do sindicato um valor de pouco mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). 

545 servidores recebem valores da progressão I

Segundo a secretária-geral Marlene Silva, “o dinheiro foi depositado na conta do SerToledo, na terça-feira, e tivemos que preencher e assinar 545 cheques, e graças ao trabalho da direção do sindicato, fechamos tudo no começo da madrugada e no próprio sábado, 25, pagando todos os beneficiados.

Filiação a ACAMOP

O vereador e Líder do Governo Dudu Barbosa afirmou que se faz necessário a nossa Casa de Leis de Toledo filiar-se a ACAMOP – Associação das Câmaras Municipais do Oeste, pois com isso ela poderá ser mais uma alavanca em defesa das câmaras do oeste e, por consequência, de seus vereadores.

Vereador Dudu Barbosa e Jorge Riger, presidente da ACAMOP eleito recentemente.

Filiação a ACAMOP I

Afinal, são 37 anos de atuação digna, e com bons resultados, naquelas cidades com pouca ou quase nenhuma representatividade em nível geral, diferente da Câmara de Toledo que conta com uma estrutura exemplar de sua funcionalidade com um todo. “Eu que já atuei como secretário dessa entidade, entendo que se faz necessário uma cidade como Toledo, dar apoio, se filiando e corroborando com os bons exemplos, que é essa Casa de Leis”, afirmou o líder de governo.

23 milhões de economia a Toledo

Um dos tópicos que me chamou a atenção no pronunciamento do Líder do Governo foi a menção sobre as economias feitas antecipadamente na PPP das iluminações públicas, que irá ser disputada na bolsa em SP. Serão ao todo, R$ 23 milhões de economia.

Alexandre Garcia foi demitido por ser a favor do tratamento precoce

Comprovando mais uma vez que parte dos meios de comunicação é dominada por grupo políticos e, por consequência, não é nada “plural”, foi a demissão de um dos jornalistas e comentaristas mais renomados do Brasil. Alexandre Garcia foi demitido pelo fato de que ele tem a mesma opinião do presidente da República Jair Messias Bolsonaro: tratamento precoce sim.

Liberdade de opinião?

Em nota, a CNN afirmou que a decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Uai! Cadê a “liberdade de opinião”? Pior ainda foi ler isso: “a CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.” Santo Deus, que contradição.

Um silêncio “comprometedor”

Claro que não se pode julgar “precocemente” ninguém antes de se ouvir todas as partes. É o que preconizam as Leis dos homens. Agora jogar nas mãos de Deus uma malandragem daquelas de forçar um pai de família a tomar empréstimos e descontar do mísero salario, nem Ele vai lhe perdoar. Muito menos as Leis do homens. Nobres vereadores, esse silêncio comprometem vocês todos para as próximas eleições.